Globo faz mudanças entre os narradores para Copa do Mundo; veja detalhes

Ausência de Luis Roberto para tratamento médico fez a emissora alterar sua logística com os profissionais para o Mundial

24 abr 2026 - 18h57
Luis Roberto teve que se afastar das transmissões durante a Copa para tratamento médico –
Luis Roberto teve que se afastar das transmissões durante a Copa para tratamento médico –
Foto: Reprodução/TV Globo / Jogada10

O TV Globo fez mais algumas mudanças em sua equipe de narradores para a cobertura da Copa do Mundo. Após a confirmação que Everaldo Marques estará à frente dos jogos da Seleção Brasileira no lugar de Luis Roberto, Renata Silveira terá um novo papel nas transmissões.

O afastamento de Luis Roberto para tratar uma neoplasia cervical abriu espaço para Everaldo Marques nas partidas do Brasil na emissora. Com essa alteração, Renata Silveira viajará para a cobertura da competição, que será disputada nos Estados Unidos, Canadá e México.

Publicidade
Luis Roberto teve que se afastar das transmissões durante a Copa para tratamento médico –
Foto: Reprodução/TV Globo / Jogada10

A narradora volta de licença-maternidade em maio e, inicialmente, trabalharia do Brasil durante a Copa do Mundo. Contudo, embarcará rumo à América do Norte junto a Gustavo Villani com a missão de narrar os jogos do torneio na TV aberta durante a fase de grupos.

Veja outras alterações propostas pela Globo

Aliás, outra mudança será a presença de Paulo Andrade em partidas na Globo. Na fase de grupos, o narrador permanece no Brasil para transmissão para a TV aberta e Sportv. Entretanto, ele viajará para fazer a cobertura presencialmente para a TV fechada no mata-mata.

Assim, Dandan Pereira estará na América do Norte para narrar as partidas da fase de grupos enquanto Paulo Andrade estiver no Brasil. Já nas sedes da Copa do Mundo, ele dividirá as transmissões com Luiz Carlos Jr., responsável pelos jogos da Seleção Brasileira no canal fechado e também do confronto de abertura do Mundial.

México e África do Sul fazem o jogo de estreia da competição no dia 11 de junho, às 16h (de Brasília), na Cidade do México. Já o Brasil inicia sua participação no dia 13 daquele mês, contra Marrocos, a partir das 19h, em Nova Jersey.

Publicidade

Siga nosso conteúdo nas redes sociais: Bluesky, Threads,  Twitter, Instagram e Facebook.

Curtiu? Fique por dentro das principais notícias através do nosso ZAP
Inscreva-se