Mbappé vira alvo de nova polêmica após ausência na seleção francesa

Atacante do Real Madrid alega inflamação no tornozelo, mas viagem para Dubai reacende críticas antigas

19 nov 2025 - 14h45
(atualizado às 14h45)
Foto: Franco Arland/Getty Images - Legenda: Mbappé marcou dois gols contra a Ucrânia na partida que carimbou o passaporte para a Copa do Mundo 2026 / Jogada10

A ausência de Kylian Mbappé na vitória da França por 3 a 1 sobre o Azerbaijão, no último domingo (16), voltou a alimentar velhas discussões no país. O atacante do Real Madrid, que havia marcado dois gols contra a Ucrânia três dias antes, deixou a seleção por causa de uma "inflamação no tornozelo", segundo explicou Didier Deschamps.

O técnico afirmou que liberou o jogador para o Real Madrid decidir os próximos passos e destacou que não valia a pena arriscar, já que a França já garantiu vaga na Copa do Mundo de 2026.

Publicidade

No entanto, o motivo da polêmica veio depois: em vez de retornar a Madri para seguir o tratamento, Mbappé viajou para Dubai. De acordo com o jornal francês 'L'Équipe', o atacante passou alguns dias no hotel 'Atlantis The Royal' e ainda visitou o clube de padel 'Padel One'.

Veja o vídeo de Mbappé em Dubai:

A situação reacendeu lembranças de outros episódios semelhantes, especialmente as ausências que marcaram o início do período de Mbappé no Real Madrid, no outono de 2024.

Siga nosso conteúdo nas redes sociais: Bluesky, Threads, Twitter, Instagram e Facebook.

Curtiu? Fique por dentro das principais notícias através do nosso ZAP
Inscreva-se