Banda mexicana que já teve música em novela da Globo se apresenta na abertura da Copa; relembre

Canção ‘Vivir sin aire’, da banda Maná, foi um marco na novela 'Mulheres Apaixonadas', de 2003

11 jun 2026 - 15h24
(atualizado às 15h56)
Banda Maná se apresentou na abertura da Copa do Mundo 2026 nesta quinta-feira, 11
Banda Maná se apresentou na abertura da Copa do Mundo 2026 nesta quinta-feira, 11
Foto: Reprodução/Youtube/CazéTV

Lembrou deles? A banda mexicana Maná, que levou o rock para a cerimônia de abertura da Copa do Mundo na tarde desta quinta-feira, 11, já teve uma música que marcou uma das novelas de sucesso da Globo. Estamos falando da canção Vivir sin aire, que foi utilizada em Mulheres Apaixonadas no início dos anos 2000.

A música serviu como tema para o romance vivido entre as personagens Clara (Alinne Moraes) e Rafaela (Paula Picarelli), que foi um marco na representatividade LGBTQIA+ em novelas. 

Publicidade
Romance das adolescentes Clara, personagem de Alinne Moraes, e Rafaela, vivida por Paula Picarelli, foi um dos destaques da novela
Foto: Reprodução/Globo

Relembre a canção, com a letra traduzida:

Viver Sem Ar (Vivir Sin Aire)

 

Como eu queria (Cómo quisiera)

Conseguir viver sem ar (Poder vivir sin aire)

Como eu queria (Cómo quisiera)

Conseguir viver sem água (Poder vivir sin agua)

 

Eu adoraria (Me encantaría)

Te amar um pouco menos (Quererte un poco menos)

Como eu queria (¡Cómo quisiera)

Conseguir viver sem você! (Poder vivir sin ti!)

 

Mas não consigo (Pero no puedo)

Sinto que morro (Siento que muero)

Estou ficando sufocado sem o seu amor (Me estoy ahogando sin tu amor)

A telenovela, escrita por Manoel Carlos, foi transmitida pela Glboo entre fevereiro e outubro de 2003.

Abertura da Copa do Mundo

Começou! Com elementos que homenageiam a cultura do México, o Estádio Azteca, na Cidade do México, explodiu em cores em uma grande festa de celebração do início da Copa do Mundo de 2026 nesta quinta-feira, 11.

A banda de pop rock mexicana foi a primeira a se apresentar na abertura do Mundial, com o hit Oye Mi Amor, de 1992. Após o show da banda Maná, foi a vez do venezuelano Danny Ocean e, na sequência, da mexicana Belinda brilharem no palco do estádio mexicano. O cantor J. Balvin também se apresentou.

Publicidade

Durante a cerimônia, Shakira, símbolo musical das Copas do Mundo, também roubou a cena ao lado de Burna Boy. Eles cantaram Dai Dai, o hit do Mundial deste ano. 

O primeiro dia do torneio concentra as atividades em solo mexicano, com duas partidas válidas pelo Grupo A. A bola rola pela primeira vez no Mundial às 16h (de Brasília), com a seleção anfitriã enfrentando a África do Sul. Fechando a agenda do dia, sul-coreanos e tchecos medem forças às 23h (de Brasília), no Estádio Akron, na cidade de Guadalajara. 

Quaest: Maioria dos brasileiros não acredita no hexa, mas otimismo cresceu às vésperas da estreia
Video Player
Fonte: Portal Terra
Curtiu? Fique por dentro das principais notícias através do nosso ZAP
Inscreva-se