Umtiti elogia Messi e diz que quer eliminar a Argentina

Parceiros de Barcelona, os dois jogadores se enfrentarão como rivais nas oitavas de final

28 jun 2018 - 09h43
(atualizado às 10h59)

A França ainda não perdeu nesta Copa do Mundo. Foram duas vitórias e um empate, resultados que a colocaram em primeiro do Grupo C, tendo pela frente o segundo colocado do Grupo D, que é justamente a Argentina. Os "hermanos" não fizeram uma campanha de dar gosto, mas diante da Nigéria conquistaram a sonhada vaga para as oitavas de final. Frente a frente, duas seleções campeãs, mas também dois amigos de clube: Samuel Umtiti e Lionel Messi.

Os dois jogadores atuam pelo Barcelona, um como zagueiro e outro como atacante, ou seja, no jogo decisivo do Mundial, Umtiti terá que marcar seu companheiro. "Eu trabalho com o Messi todos os dias, é muito difícil pará-lo, ele tem qualidades extraordinárias", disse o jogador. "Eu tenho a impressão que o Messi não vive o futebol como a gente. As suas escolhas, sua visão de jogo, os gols que ele marca. Ele não para nunca, ele não gosta de perder. Ele quer vencer todos os jogos".

Publicidade
Zagueiro da seleção francesa e do Barcelona, Samuel Umtiti, diz que ficaria feliz em eliminar a Argentina de Messi
Zagueiro da seleção francesa e do Barcelona, Samuel Umtiti, diz que ficaria feliz em eliminar a Argentina de Messi
Foto: Emmanuel Foudrot / Reuters

No entanto, ele sabe que a Argentina possui muitos outros talentos. "Vamos tentar pará-lo da melhor maneira que pudermos, mas não é só o Leo Messi na Argentina. Eles têm grandes atacantes e grandes jogadores em todos os setores", alertou.

Apesar de não ter perdido, a França, uma das favoritas ao título, tem recebido muitas críticas, principalmente pelos placares magros e sem mostrar todo o potencial que, na teoria, possui. Umtiti ressaltou a importância de manter a confiança.

"Estamos confiantes, sem excesso. Conhecemos nossas qualidades, não temos medo. Temos uma equipe de qualidade, mesmo que não tenha sido perfeita na fase de grupos e temos consciência que podemos ser ainda melhores. Sabemos o que temos que fazer para classificar. Eu ficaria orgulhoso de eliminar uma grande nação como a Argentina", finalizou.

França e Argentina se enfrentam no próximo sábado, às 11h (de Brasília), na Areza Kazan. O confronto abre as oitavas de final da Copa do Mundo da Rússia.

Publicidade

Veja também:

Torcida brasileira lota metrô em Moscou após vitória contra Sérvia
Video Player
Gazeta Esportiva
Fique por dentro das principais notícias
Ativar notificações