URGENTE
Saiba como doar qualquer valor para o PIX oficial do Rio Grande do Sul

Filho de caminhoneiro, lateral da Seleção apoia greve

Danilo falou sobre a paralisação no Brasil nesta quarta-feira. Provável titular na Copa, ele diz que conversou com o pai sobre a crise

30 mai 2018 - 19h12
(atualizado às 20h13)

A greve dos caminheiros no Brasil tem repercutido entre os jogadores da Seleção Brasileira, que se prepara para a disputa da Copa do Mundo na Rússia. Nesta quarta-feira (30), o lateral-direito Danilo falou sobre o assunto em Londres, onde o Brasil está treinando. O assunto é caro ao jogador porque o pai dele, José Luiz, é caminhoneiro. E Danilo não hesitou em anunciar apoio à classe.

Danilo em coletiva da Seleção
Danilo em coletiva da Seleção
Foto: Foto: Pedro Martins / MoWA Press

Na terça, Thiago Silva também havia sido questionado sobre o assunto e seguiu a mesma linha."Ontem (terça) troquei mensagem com meu pai. Ele falou que a greve continua e que eles (caminhoneiros) estão certos. Para nós que moramos longe há muitos anos é muito difícil expressar opinião sobre esse tipo de assunto. Mas o que vejo é o seguinte: o que a população paga em impostos, ela não recebe em benefícios. Então acho que estão certos em protestar em relação a isso", declarou Danilo, em entrevista coletiva no CT do Tottenham.

Publicidade

A greve dos caminheiros no Brasil chegou ao 10º nesta quarta-feira. O movimento gerou uma grave crise de abastecimento no país e muitos protestos por todos os estados. A classe ainda negocia vantagens com o governo federal.

Seleção Brasileira tem manhã de treinos em Londres
Video Player
Curtiu? Fique por dentro das principais notícias através do nosso ZAP
Inscreva-se