Sem medo da Espanha, Varejão avisa: ‘Vamos para cima deles’

31 ago 2014 - 20h33

A Seleção Brasileira masculina de basquete conquistou duas importantes vitórias pelo grupo A da Copa do Mundo da Espanha. No sábado, os brasileiros bateram a França por 65 a 63, enquanto no domingo superaram o Irã por 79 a 50. Nesta segunda-feira, às 17 horas (de Brasília), no Palácio de Esportes da Cidade de Granada, será a vez dos comandados do técnico Rubén Magnano medirem forças com os favoritos anfitriões, os espanhóis. No entanto, pelo menos para o ala-pivô Anderson Varejão, o Brasil vai "pra cima" da poderosa Espanha.

"A nossa defesa voltou a fazer a diferença a partir do segundo quarto e conseguimos essa importante vitória. Sabemos das dificuldades que teremos pela frente, agora vamos enfrentar um forte adversário que é a Espanha, mas temos condições de jogar de igual para igual e vamos para cima deles", afirmou o jogador do Cleveland Cavaliers, que ainda completou: "Todos os jogadores estão preparados para dar o seu melhor. Posso garantir que estamos muito concentrados e focados em busca dos nossos objetivos".

Publicidade

Único brasileiro a vencer a NBA, o pivô Tiago Splitter elogia a seleção espanhola e disse ser "especial" o confronto diante da "favorita" ao título: "Tenho boas lembranças da Espanha e jogar contra eles aqui terá um gosto especial. É uma seleção que tem ótimos jogadores em todas posições e que é favorita ao título. Nós temos que fazer nosso jogo e buscar a vitória que será muito importante para a sequência do campeonato".

Já o técnico argentino Rubén Magnano, prevê uma melhora de desempenho do Brasil conforme o andamento da competição e explica o revezamento de jogadores: "Ainda temos que melhorar alguns aspectos. Nossa tendência é continuar subindo de produção a cada partida. E como estamos fazendo um grande revezamento para que todos ganhem o melhor ritmo de jogo possível é normal que a equipe caia um pouco de produção".

Além do jogo contra a Espanha desta segunda-feira, o Brasil terá pela frente a Sérvia, na quarta-feira, às 13 horas (de Brasília), e o Egito, na quinta, às 10h30.

Com a vitória da Espanha frente o Egito na tarde deste domingo, o time verde e amarelo figura na segunda posição do grupo A, com os mesmo quatro pontos dos espanhois, que são melhores no saldo de pontos.

Publicidade
Gazeta Esportiva
Fique por dentro das principais notícias
Ativar notificações