Programa de voluntariado da Copa de 2014 reabrirá inscrições

Ministério do Esporte confirma que todas as 12 cidades-sede terão mais uma chance de se cadastrar no programa Brasil Voluntário para Copa de 2014

4 jun 2013 - 16h05
(atualizado às 16h31)

Os candidatos que perderam o prazo de inscrição do programa Brasil Voluntário para trabalhar na Copa do Mundo de 2014 terão mais uma chance. A primeira fase de inscrições terminou em setembro do ano passado, mas o Ministério do Esporte, que coordena o programa, resolveu reabrir o prazo de cadastramento logo após o encerramento da Copa das Confederações, em julho.

<p>Sem a presença de Neymar, liberado para sua apresentação no Barcelona, a Seleção Brasileira fez seu primeiro treino em Goiânia, em preparação para a Copa das Confederações. Veja fotos:</p>
Sem a presença de Neymar, liberado para sua apresentação no Barcelona, a Seleção Brasileira fez seu primeiro treino em Goiânia, em preparação para a Copa das Confederações. Veja fotos:
Foto: Ricardo Matsukawa / Terra

De acordo com a pasta, as inscrições serão reabertas para interessados em todas as cidades-sede e outras cidades dos Estados que receberão os jogos da Copa de 2014. Os candidatos que já estão cadastrados na rede continuam concorrendo às futuras vagas.

Publicidade

A expectativa para o Mundial é selecionar e treinar cerca de 50 mil voluntários para as 12 cidades que serão sede do evento no ano que vem. A fase presencial de treinamento de voluntários para a Copa do Mundo deverá acontecer no primeiro semestre de 2014. Para a Copa das Confederações, cerca de sete mil voluntários selecionados já estão sendo treinados.

O Brasil bateu o recorde de inscritos para o programa, com 130.919 candidatos de 147 países. São Paulo é o Estado brasileiro com maior número de inscritos, com 33.208 pessoas. Após o Brasil, o segundo país no ranking é a Colômbia, que tem 908 candidatos às vagas. No total, são 7.450 estrangeiros.

Para participar do Brasil Voluntário, o candidato precisa ter 18 anos completos, residir no País e ter disponibilidade de horário - tanto para o treinamento quanto para a atuação nos jogos, com turnos de seis horas. Os voluntários receberão alimentação, uniforme, auxílio transporte e seguro de responsabilidade civil e contra acidentes pessoais.

Publicidade

Fonte: Terra
Fique por dentro das principais notícias
Ativar notificações