Felipão agradece Muricy por evolução de Neymar e elogia Ronaldinho

5 fev 2013 - 16h31
(atualizado às 21h22)

Luiz Felipe Scolari tem muito o que agradecer ao técnico do Santos, Muricy Ramalho. Pelo menos essa é a avaliação do próprio comandante da Seleção Brasileira. No entendimento de Felipão, Muricy é o grande responsável pela evolução tática que Neymar, a maior estrela do País, tem apresentado nos últimos meses.

Felipão conversa com Rodrigo Paiva, assessor de imprensa da Seleção
Felipão conversa com Rodrigo Paiva, assessor de imprensa da Seleção
Foto: Mowa Press / Divulgação

"O papel do técnico da Seleção Brasileira nesse momento é ter bastante contato com o Muricy, porque o grande técnico do Neymar não sou eu, é o Muricy. Nesse ano, um ano e meio em que o Muricy está no Santos, a gente já notou a diferença do Neymar, que era um menino que vinha se desenvolvendo e aprendendo a ter um posicionamento tático, mas com o Muricy isso foi enfatizado porque ele tem essa característica", afirmou Felipão nesta terça durante entrevista no Estádio de Wembley, onde o Brasil enfrenta a Inglaterra nesta quarta.

Publicidade

Scolari também destacou que o trabalho feito pela comissão técnica do time da Vila Belmiro merece ser reconhecido e que cabe a ele incentivar essa evolução do jogador. "O que eu vejo é que o Muricy tem trabalhado bastante na parte tática e o Neymar evoluiu bastante. A minha parte é passar ao Neymar o conhecimento que estou observando na sua evolução. E para o Muricy é a minha palavra de apoio, de carinho e obrigado por ele estar trabalhando tão bem com todos os jogadores, mas principalmente com o Neymar", completou.

Publicidade

Neymar completa 21 anos nesta terça e é o grande nome da equipe que vai tentar o hexa em casa daqui a um ano e meio. No entanto, Felipão levou na primeira convocação atletas experientes que podem dividir a liderança e - sobretudo - as expectativas que recaem sobre a equipe. Entre eles, destaque para Ronaldinho. Apesar da idade - e das polêmicas na carreira - Felipão não têm dúvidas de que o meia-atacante do Atlético-MG pode exercer um papel fundamental no grupo.

"O Ronaldinho tem 32 anos, mas é um jogador que no ano passado fez um campeonato espetacular pelo Atlético-MG e foi o líder daquele grupo. Tem  a liderança e a capacidade para jogar ainda alguns anos e vai me mostrar se estou certo ou errado na medida que for jogando na equipe e for se integrando a esse grupo que ele já tinha sido integrado em algumas outras oportunidades."

Felipão ainda destacou que Ronaldinho vai receber o mesmo nível de cobrança dos outros. "Não é porque ele tem 32 anos que vai ter tratamento diferente de outros, como o Neymar que hoje faz 21. O que espero é que o grupo todo trabalhe corretamente e se comporte bem dentro e fora de campo, mas principalmente nos momentos que estão envolvidos aqui com a Seleção, para que eu possa definir um grupo para a Copa das Confederações", encerrou.

Fonte: Terra
Curtiu? Fique por dentro das principais notícias através do nosso ZAP
Inscreva-se