Longe da ponta, técnico confia em Portugal classificado para a Copa

16 out 2012 - 20h56

Depois de perder para a líder Rússia por 1 a 0 e não sair de um empate por 1 a 1 com a modesta Irlanda do Norte, a seleção portuguesa se complicou na tabela de classificação do grupo F das Eliminatórias Europeias para a Copa do Mundo de 2014. Com sete pontos ganhos, Portugal foi ultrapassado por Israel pelo saldo de gols e corre riscos de não garantir vaga no Mundial do Brasil.

Seleção portuguesa vive momento complicado nas Eliminatórias
Seleção portuguesa vive momento complicado nas Eliminatórias
Foto: AP

Apesar da campanha irregular, o técnico Paulo Bento confia na recuperação de seus comandados na caminhada para a Copa, mas lamenta não estar conseguindo emplacar um bom futebol para agradar aos torcedores lusitanos.

Publicidade

"Continuo a acreditar que estaremos no Brasil em 2014. Nesta situação dependemos de nós pela repescagem e já não do primeiro lugar. Estamos insatisfeitos porque gostaríamos de ter dado alegria aos portugueses, mas agora nos resta esperar pelos próximos jogos para recuperar o caminho", destacou o treinador.

Para Bento, o fator determinante para o tropeço diante dos norte-irlandeses em pleno Estádio do Dragão foi a falta de eficiência. "Na defesa não tivemos problemas, embora tenhamos sofrido um gol. Na segunda etapa houve mais intensidade e criamos diversas oportunidades que serviriam para ganhar se tivéssemos sido minimamente eficazes", analisou.

Quando questionado sobre a atuação apagada do meia Ruben Micael, atualmente no Sporting Braga, e sobre a ausência do volante Raul Meirelles, o comandante rubro-verde frisou: "Não podemos fazer nada em relação às ausências. Não devemos lamentar os problemas, mas sim encontrar soluções".

Gazeta Esportiva
Curtiu? Fique por dentro das principais notícias através do nosso ZAP
Inscreva-se