Conmebol permite que Corinthians atue com torcida na Libertadores

7 mar 2013 - 20h04
(atualizado às 21h15)

A Confederação Sul-Americana de Futebol (Conmebol) decidiu nesta quinta-feira que o Corinthians poderá contar com sua torcida nas partidas da Copa Libertadores em casa, depois de atuar um jogo com portões fechados.

O atacante Paolo Guerrero comemora gol do Corinthians em estádio vazio, contra o Millionarios, dia 27 de fevereiro.
O atacante Paolo Guerrero comemora gol do Corinthians em estádio vazio, contra o Millionarios, dia 27 de fevereiro.
Foto: Ueslei Marcelino / Reuters

Mas o time paulista está impedido de ter torcida em jogos como visitante nos próximos 18 meses, e recebeu multa de 200 mil dólares, determinou o Tribunal de Disciplina da Conmebol.

Publicidade

A Conmebol informou que o Corinthians recebeu punição de um jogo com portões fechados. "Esta sanção foi cumprida pelo clube em sua partida contra o Millonarios FC disputada em 27 de fevereiro de 2013", disse a entidade em seu site.

A punição aconteceu devido à morte do torcedor boliviano Kevin Espada, de 14 anos, após o lançamento de um sinalizador pela torcida do Corinthians, em partida contra o San José, em Oruro, em 20 de fevereiro. Doze torcedores do atual campeão da Libertadores estão presos na cidade boliviana sob suspeita de envolvimento no incidente.

Logo após o confronto, a Conmebol anunciou que o Corinthians estava impedido de ter torcida em todos os seus jogos da Libertadores. O time paulista recorreu da decisão, e a Conmebol marcou julgamento para esta quinta.

A entidade sul-americana impôs multa de 10 mil dólares ao San José, após o clube ter permitido a entrada de sinalizadores em seu estádio.

Publicidade

(Por Tatiana Ramil)

Reuters - Esta publicação inclusive informação e dados são de propriedade intelectual de Reuters. Fica expresamente proibido seu uso ou de seu nome sem a prévia autorização de Reuters. Todos os direitos reservados.
Curtiu? Fique por dentro das principais notícias através do nosso ZAP
Inscreva-se