CBF deve mudar Comissão de Arbitragem após Brasileiro

Tendência é pela saída de Leonardo Gaciba, desgastado com grandes clubes

23 fev 2021 - 11h14

A CBF avalia promover mudanças na Comissão de Arbitragem da entidade nos próximos dias. A cúpula da confederação considera que o responsável pela pasta, o ex-árbitro Leonardo Gaciba, está com sua imagem desgastada por críticas repetidas de grandes clubes e de federações estaduais. Além disso, ele seria alvo de “fogo amigo”, ou seja, de pessoas com quem trabalha.

Cúpula da CBF estuda mudanças na Comissão de Arbitragem
Cúpula da CBF estuda mudanças na Comissão de Arbitragem
Foto: Sílvio Alves Barsetti

Sálvio Spínola, atual comentarista do Grupo Globo, é um nome muito cotado para assumir a comissão. Antes de Gaciba aceitar o desafio, dois anos atrás, Sandro Meira Ricci, também do time global, era o preferido da CBF, mas não foi contratado principalmente porque queria ter autonomia para formar sua equipe.

Publicidade

Há nos corredores da CBF quem aponte Alício Pena Júnior, ex-árbitro mineiro, como outro forte candidato para o cargo. Ele já integra a Comissão de Arbitragem como inspetor e contava com sua indicação há dois anos, quando Gaciba foi convidado.

Alício Pena conta com o respaldo de Sérgio Corrêa, que tem a mesma função, mas desfruta do status de ter presidido por alguns anos a comissão e de gozar do prestígio dos árbitros.

Fonte: Silvio Alves Barsetti
Quer ficar por dentro dos resultados e novidades de futebol?
Ativar notificações