Casagrande deixa a Globo após 25 anos: "Alívio para os dois lados"

Ex-jogador era um dos principais comentarista esportivo da emissora carioca

6 jul 2022 - 15h42
(atualizado às 16h31)
Casagrande deixou a Globo após 25 anos
Casagrande deixou a Globo após 25 anos
Foto: Globo/Divulgação

Walter Casagrande não faz mais parte do quadro de comentaristas esportivos da Rede Globo. O ex-atacante divulgou um vídeo nas redes sociais para anunciar a saída da emissora após 25 anos.

"Olá pessoal. Vim aqui para avisar vocês, que depois de 25 anos de TV Globo, seis Copas do Mundo, com cinco finais incluindo a de 2002 com os dois gols do Ronaldo, três Olímpiadas e diversas finais de campeonato por aí, meu ciclo acabou. Tô saindo da Globo hoje, não faço mais parte do grupo de esporte da TV e vou seguir minha estrada. Na realidade acho que foi um alívio para os dois lados. Um beijo a todos", afirmou.

Publicidade

No final de maio, a Globoplay lançou o documentário 'Casão - Num Jogo Sem Regras', em que o ex-jogador relembrou a carreira no futebol, a sua participação no movimento 'Diretas Já', e também não fugiu das polêmicas, como a luta contra o vício de drogas. 

Dono de um forte posicionamento político, Casagrande se envolveu em polêmicas até com companheiros na televisão. Em maio, ele se desentendeu com Caio por causa de um debate sobre democracia. 

Além de atuar como comentarista nas partidas de futebol pela Globo e SporTV, Casagrande também era utilizado em programas do grupo, como 'Bem, Amigos', 'Seleção SporTV', 'Troca de Passe', 'Redação SporTV', 'Esporte Espetacular' e 'Globo Esporte'. 

Fonte: Redação Terra
Quer ficar por dentro dos resultados e novidades de futebol?
Ativar notificações