URGENTE
Saiba como doar qualquer valor para o PIX oficial do Rio Grande do Sul

Vica admite dúvida se adversário do Santa será Betim ou Mogi

17 out 2013 - 20h12
(atualizado às 20h12)

Uma dívida contraída em 2008 é o motivo da perda de seis pontos do Betim em 2013 no Campeonato Brasileiro da Série C. Para piorar a situação, naquela época o time nem existia já que atuava com o nome de Ipatinga. Mas os mineiros foram punidos pela CBF, que divulgou documento enviado pela Fifa. A entidade acatou pedido por parte do The Strongest, que reclamava a falta de pagamento de parte do valor acordado na transação do atleta Pablo Escobar do clube boliviano para o brasileiro.

Vica teve de mudar todo o seu planejamento e ainda tem dúvidas sobre manutenção da decisão da CBF
Vica teve de mudar todo o seu planejamento e ainda tem dúvidas sobre manutenção da decisão da CBF
Foto: Eduardo Amorim / Brisa Comunicação e Arte - Especial para o Terra

O mais estranho é que a decisão ocorra justamente na semana em que o Betim se preparava para enfrentar o Santa Cruz pelas quartas da Série C. A CBF eliminou o time mineiro da Série C e consequentemente abriu uma vaga para o Mogi Mirim, mas dificilmente os punidos deixarão de recorrer da polêmica decisão. E o treinador do time pernambucano nem mesmo sabe quem será seu adversário neste confronto, que marcará um possível retorno do Santa Cruz à Série B no ano do centenário do clube.

Publicidade

“O principal mesmo é a gente ficar ligado nesse jogo de segunda-feira, vamos estar preparados para para enfrentar o Mogi e caso não seja o Mogi Mirim novamente, já temos algumas informações sobre o Betim”, diz o treinador, ressaltando que uma briga de liminares pode prejudicar todo mundo e não só o Santa Cruz. Para ele, os times de Mogi Mirim/SP e Betim/MG também devem estar muito tensos, pois estão treinando, sem saber quem vai jogar.

"Mas a gente tem que estar preparado pra tudo, em se tratando de CBF, com um grupo com dez equipes, outro com onze, Estatuto do Torcedor. Caem dois, agora, caem três...O Brasiliense está reivindicando e quer parar o campeonato..", criticou. A dica do treinador, que tem experiência na Série C, "é estar preparado pra tudo, pois pode ser que a gente nem jogue essa semana e, aí, vai ter um prejuízo maior na próxima semana jogando quarta e domingo, portanto, eu não tenho convicção de que o jogo vai ser na segunda-feira. Eu tenho a dúvida, pode ser que não tenha esse jogo e a gente nem viaje no sábado. Mas não adianta a gente ficar aqui atirando pedra e querendo julgar Betim e Mogi. Nós temos é que manter o nosso trabalho e aguardar algumas definições da CBF".

Fonte: Brisa Comunicação e Arte - Especial para o Terra Brisa Comunicação e Arte - Especial para o Terra
Curtiu? Fique por dentro das principais notícias através do nosso ZAP
Inscreva-se