Tupi supera Caxias e segue na ponta; Botafogo-PB bate Icasa

5 jul 2015 - 18h12
(atualizado às 19h42)

A sexta rodada da Série C do Campeonato Brasileiro não revelou muitas surpresas nesta tarde de domingo. Pelo Grupo B, o mineiro Tupi confirmou o favoritismo ao vencer o Caxias-RS por 1 a 0 e segue na ponta de forma invicta, com 14 pontos. Na outra chave, o Botafogo-PB aprofundou ainda mais a crise no lanterna Icasa ao repetir o placar de 1 a 0.

Apesar da má fase do Caxias, que ocupa a penúltima posição do Grupo B e ainda não sabe o que é vencer, o Tupi demorou a engrenar na partida. Jogando fora de casa, os mineiros cumpriram bem a estratégia de fechar os espaços na defesa e aproveitar jogadas isoladas. Aos 36min da etapa inicial o gol dos visitantes saiu.

Publicidade

Aproveitando cobrança de falta lateral, o zagueiro Fabrício Soares apareceu no ataque e cabeceou com firmeza para abrir o placar. Atrás, o Caxias se lançou o ataque com pressa, e acabou arquitetando as jogadas de forma desorganizada. Bem postado em campo, o time mineiro conseguiu segurar a pressão para sair com os três pontos e seguir na liderança.

Em jogo pela outra chave, o Botafogo-PB superou o Icasa por 2 a 0, em casa, e se aproximou do grupo dos quatro primeiros, chegando aos nove pontos. A equipe tem a mesma pontuação do Vila Nova, mas fica fora do G-4 por ter uma vitória a menos que os goianos. Com gol de Nata logo aos 6min, os paraibanos controlaram o placar favorável durante grande parte dos 90 minutos.

A vitória foi confirmada aos 38 da etapa final, com gol do atacante André Cassaco, que arriscou de longe e deu sorte para a bola desviar na trave e morrer no fundo da rede. Após a derrota em João Pessoa (PB), o Icasa vê aumentar o jejum. A equipe não somou um ponto sequer na Série C até então, e segue na lanterna do Grupo A, com saldo negativo de oito gols.

ASA vence Águia de Marabá

Tendo que dividir as atenções entre a Série C e a Copa do Brasil, o ASA conquistou a terceira vitória no Nacional neste domingo, ao vencer o paraense Águia de Marabá por 2 a 1, fora de casa. O triunfo foi garantido com gols de Didira, aos 11min da etapa inicial, e Alex Henrique, a três minutos do intervalo.

Publicidade

Os três pontos dão ao ASA uma posição na tabela. Agora, os alagoanos aparecem em segundo lugar, com 12 pontos, quatro atrás do líder Fortaleza. Já o Águia de Marabá segue na vice-lanterna do Grupo A, com quatro pontos conquistados.

Gazeta Esportiva
Curtiu? Fique por dentro das principais notícias através do nosso ZAP
Inscreva-se