Sport tira invencibilidade do Vila Nova no OBA e vence após nove jogos

Leão pernambucano garante o 1 a 0 em Goiânia com gol de Chrystian Barletta e se reaproxima do G6 da Série B do Brasileiro

8 ago 2026 - 19h53
Chrystian Barletta, autor do gol solitário no OBA, em ação diante do Vila Nova –
Chrystian Barletta, autor do gol solitário no OBA, em ação diante do Vila Nova –
Foto: Heber Gomes / Sport Club do Recife / Jogada10

O Sport voltou a vencer na Série B do Brasileiro e, de quebra, acabou com a invencibilidade do Vila Nova no Estádio Onésio Brasileiro Alvarenga (OBA). Pela 21ª rodada, o Leão pernambucano fez 1 a 0 com um belo gol de Chrystian Barletta logo no início da partida disputada na tarde deste sábado (8), em Goiânia. Foi a primeira vitória do Rubro-Negro após nove jogos.

Com o resultado, portanto, o Tigre estaciona nos 34 pontos e desperdiça a oportunidade de assumir a vice-liderança. Até então dono da melhor campanha como mandante na Segundona, com sete vitórias e dois empates, o time goiano sofre sua primeira derrota em casa. O Sport, por outro lado, chega a 32 e pula para o sétimo lugar.

Publicidade

O jogo

No primeiro tempo, o Sport foi superior, controlou o meio-campo e criou as principais oportunidades. Logo aos cinco minutos, Barletta acertou um chute potente da intermediária que encobriu Helton Leite e abriu o placar. O Tigre tentou responder com Janderson, mas a bola saiu pela direita. O Leão seguiu perigoso com Perotti, Diego Hernández e Clayson, exigindo boas defesas do goleiro adversário. Nos acréscimos, Higor ainda arriscou de longe, mas Thiago Couto salvou.

Chrystian Barletta, autor do gol solitário no OBA, em ação diante do Vila Nova –
Foto: Heber Gomes / Sport Club do Recife / Jogada10

Na segunda etapa, o Vila Nova voltou mais agressivo e empurrou o Sport para o campo defensivo. Marquinhos Gabriel obrigou Thiago Couto a fazer grande defesa em cobrança de falta, enquanto Felipinho respondeu com chute forte defendido por Helton Leite. Janderson e André Luís também levaram perigo, e Dellatorre quase aproveitou cruzamento, mas a defesa pernambucana conseguiu evitar o empate. Até o fim, o Tigre pressionou, mas não conseguiu superar a resistência do Sport, que garantiu o 1 a 0 fora de casa.

Próximos compromissos

O Vila Nova volta a campo no próximo sábado (15), quando terá pela frente o clássico contra o Atlético-GO, às 16h, no Antônio Accioly. Já o Sport recebe o Londrina na sexta-feira (14), às 20h30 (também de Brasília).

Siga nosso conteúdo nas redes sociais: Bluesky, Threads,  Twitter, Instagram e Facebook.

Publicidade
Fique por dentro das principais notícias de Futebol
Ativar notificações