Remo empata Novorizontino e torcida vaia o treinador

Em casa, remistas abrem 1 a 0, mas cedem empate e quase levam a virada. António Oliveira chamado de burro pela torcida por causa das alterações

17 jul 2025 - 23h38
Remo  e Novorizontino fazem jogo equilibrado nesta quinta-feira, 17/7, pela Série B do Brasileiro.
Remo e Novorizontino fazem jogo equilibrado nesta quinta-feira, 17/7, pela Série B do Brasileiro.
Foto:   Ozzair Jr/Novorizontino / Jogada10

 Na noite desta quinta-feira, pela 17ª rodada da Série B do Campeonato Brasileiro, Remo e Novorizontino ficaram no empate por 1 a 1, no Estádio do Mangueirão, em Belém. Os paraenses começaram melhor e abriram o placar com Matheus Davó, após pressão na área adversária. No entanto, ainda na etapa inicial, o Novorizontino empatou com Robson, em um chute de fora da área que desviou e enganou o goleiro Marcelo Rangel. No segundo tempo, o Remo teve mais posse de bola, mas as melhores chances foram do time paulista, que só não virou o jogo graças às boas defesas de Marcelo Rangel, destaque da partida.

O empate fez o Novorizontino chegar aos 31 pontos, consolidado em terceiro lugar, posição que manterá ao fim da rodada. O Remo foi aos 26 pontos. Assume provisoriamenteo 4º lugar. Porém, corre o risco de ainda perder até quatro posições.

Publicidade
Remo e Novorizontino fazem jogo equilibrado nesta quinta-feira, 17/7, pela Série B do Brasileiro.
Foto:   Ozzair Jr/Novorizontino / Jogada10

Como foi o duelo entre Remo e Novorizontino

O Remo começou muito ativo no ataque nos primeiros minutos, chegando merecidamente ao gol aos nove minutos. Após uma blitz na área, Matheus Davó pressionou a zaga e ficou com a sobra para fazer 1 a 0. Aos 17, quase saiu o segundo gol em chute de Jaderson. Mas, depois dos 20 minutos, o Novohorizontino melhorou. Em um chute de fora da área de Matheus Frizzo, a bola desviou em Robson e enganou o goleiro Marcelo Rangel, deixando tudo igual no placar: 1 a 1.

No segundo tempo, o jogo foi mais truncado, com o Remo sem conseguir muito sucesso ofensivo. E com a torcida irritada com o treinador António Oliveira. Afinal, ele fez alterações que diminuíram ainda mais o poder ofensivo do time, como a saída de Cantillo. O Novorizontino cresceu e teve pelo menos três grandeschances. Na melhor, Matheus Frizzo chutou para grande defesa de Marcelo Rangel.

Empate entre Operário-PR e CRB

No outro jogo desta quinta-feira, o Operário-PR,em casa, no Germano Krüger, ficou no 1 a 1 com o CRB. Os gols foram no primeiro tempo. Os alagoanos marcaram logo aos dois minutos com  Thiaguinho. O empate veio aos 18 minutos, com Índio.

O resultado põe fim à sequência de quatro derrotas seguidas do CRB, que chegou a brigar pelo G4, mas agora ocupa apenas a 10ª colocação, com 22 pontos — e ainda corre o risco de cair mais duas posições ao final da rodada. Já o Operário é o 14º, com 19 pontos, mas vive um momento preocupante, pois pode entrar na zona de rebaixamento dependendo dos outros resultados da rodada.

Publicidade

Jogos da 17ª rodada da Série B

Quinta-feira (17/7)

Operário-PR 1×1 CRB

Remo 1×1 Novorizontino

Sexta-feira (18/7)

Atlético-GO x Criciúma - 19h

Ferroviária x Athletic-MG -21h30

Sábado (19/7)

Goiás x Cuiabá - 16h

Publicidade

Coritiba x Paysandu- 18h30

Avaí x Vila Nova - 18h30

Volta Redonda x Athletico-PR - 20h30

Domingo (20/7)

Amazonas x Botafogo-SP - 16h

América x Chapecoense - 18h30

Siga nosso conteúdo nas redes sociais: Bluesky, Threads,  Twitter, Instagram e Facebook.

Fique por dentro das principais notícias de Futebol
Ativar notificações