Paraná foca no mercado paulista para contratar reforços

Dirigente da equipe paranaense foi atrás de jogadores do interior de São Paulo

22 abr 2015 - 19h34
(atualizado às 21h19)

A promessa de trazer jogadores nesta semana para a disputa da Série B começou a ser cumprida no Paraná. Em dois dias, a diretoria paranista oficializou a contratação do volante Éder Araújo na terça-feira e do zagueiro Rodrigo no final da tarde desta quarta-feira. E o que ambos possuem em comum? O mercado paulista.

Rodrigo, 28 anos, assinou contrato até o final deste ano
Rodrigo, 28 anos, assinou contrato até o final deste ano
Foto: Divulgação/Paraná

O meio-campo veio do São Bento, enquanto o defensor chega do XV de Piracicaba. E essa estratégia será a tônica do clube paranaense na busca por contratações para a disputa do Campeonato Brasileiro. A direção tricolor pretende trazer 12 reforços e, se todos não forem de equipes de São Paulo, a grande maioria é certeza. "Cerca de 97%", sentencia Durval Lara Ribeiro, superintendente de futebol.

Publicidade

O dirigente é conhecido por ver esse mercado com bons olhos. Nos anos 2000, quando era olheiro e diretor do Paraná, Vavá sempre olhou o interior paulista como um local que tem atletas prontos. Tanto que, naquela época, Ribeiro trazia esses jogadores para a disputa da Série A. E alguns foram de grande sucesso, despertando para o cenário nacional: zagueiro André Dias, volante Pierre, meias Caio e Maicosuel, além do atacante Borges.

O perfil procurado é de jogadores do interior paulista, pouco conhecidos no cenário nacional e com vontade de vencer na carreira. O gerente de futebol, Edson Neguinho, já tinha declarado que o atleta que quiser jogar no Paraná precisa saber da tradição do clube , acostumado com a elite do futebol brasileiro até 2007.

Luciano Gusso, técnico da equipe, aprova esse método e essa ampla procura por jogadores deste perímetro futebolístico. Outro que pode desembarcar no CT Racco é o ala direito Rafael Cruz, do São Bernardo. "O Campeonato Paulista é bem competitivo, de nível bom. É um mercado importante, que trará atletas de ótima qualidade. O Éder, por exemplo, é um volante moderno, que marca e chega muito bem ao ataque", elogia.

Fonte: PGTM Comunicação - Especial para o Terra PGTM Comunicação - Especial para o Terra
Curtiu? Fique por dentro das principais notícias através do nosso ZAP
Inscreva-se