URGENTE
Saiba como doar qualquer valor para o PIX oficial do Rio Grande do Sul

Goiás e Atlético-GO disputam clássico marcado por diferenças

8 jul 2016 - 20h03
(atualizado em 9/7/2016 às 08h42)

Em situações opostas na Série B, Goiás e Atlético-GO disputam um clássico neste sábado, às 16h (de Brasília) no Serra Dourada, pela 15ª rodada do torneio. Na 16ª colocação, com 14 pontos, o Goiás vive momento desconfortável no campeonato e não vence há três rodadas. O Atlético, por outro lado, é o vice-líder da competição e, empatado com o líder Vasco, com 28 pontos - o dobro do oponente -, é forte candidato para terminar o primeiro turno na primeira posição.

O confronto é marcado por mais diferenças: enquanto o Dragão tem a defesa menos vazada das séries A e B do Campeonato Brasileiro, tendo sofrido apenas oito gols em 14 jogos, o Esmeraldino já levou o dobro e, se a meta do Tricolor é o acesso à elite nacional, a do Verdão é se afastar da Série C.

Publicidade

Para este compromisso, o técnico do Goiás, Léo Condé, não poderá contar com o zagueiro Anderson Salles, que recebeu o terceiro cartão amarelo diante do CRB, e o volante David, expulso na mesma partida. Em contrapartida, o atacante Rossi, que cumpriu suspensão automática na última rodada, volta a ser uma opção para o comandante.

Nesta sexta-feira, Condé confirmou ainda a substituição do goleiro Renan pelo reserva Ivan, devido às recentes más atuações. Ivan atuou na final do Campeonato Goiano e foi personagem importante na conquista do título.

Alex Alves, que substituirá Anderson Salles, está confiante para o confronto. "No clássico as coisas se igualam. Vamos procurar fazer um grande jogo no sábado, porque já passou da hora de a gente dar uma arrancada na competição. Se Deus quiser, com o trabalho forte e duro que fizemos nessa semana, vamos conseguir uma grande vitória", contou o zagueiro.

Já o elenco do Dragão vem embalado com a boa campanha. O treinador Marcelo Cabo ressaltou a importância do clássico e minimizou a má fase do adversário.

Publicidade

"Nós temos um respeito muito grande pelo Goiás, pela história do rival. Nós temos uma longa escalada pela frente. Temos que ter os pés no chão, humildade e saber que o jogo será complicado. É um clássico, é uma semana diferente na cidade, todos falam sobre isso. Dentro do clube procuramos manter a tranquilidade e o foco", comentou o treinador.

O comandante do Atlético-GO confirmou que o atacante Júnior Viçosa não está relacionado, pois ainda se recupera de recente lesão muscular. Apesar disso, Marcelo Cabo vê o elenco bem preparado, concentrado e pronto para o clássico.

FICHA TÉCNICA

GOIÁS X ATLÉTICO-GO

Local: Estádio Serra Dourada, em Goiânia (GO)

Data: 9 de julho de 2016, sábado

Publicidade

Horário: 16 horas (de Brasília)

Árbitro: Raphael Claus (SP)

Assistentes: Rogerio Pablos Zanardo (SP) e Ricardo Pavanelli Lanutto (SP)

GOIÁS: Ivan; Johnatan, Wesley Matos, Alex Alves e Juninho; Wendel, Willian, Léo Sena e Léo Lima; Carlos Eduardo e Rossi

Técnico: Léo Condé

ATLÉTICO-GO: Márcio; Matheus Ribeiro, Marllon, Lino e Michel; Pedro Bambu, William Schuster, Magno Cruz, Marquinhos e Gilsinho; Alison

Técnico: Marcelo Cabo

Gazeta Esportiva
Fique por dentro das principais notícias de Futebol
Ativar notificações