Em noite de Fábio Júnior, Brasiliense vira e vence a 1ª

16 mai 2009 - 23h29

O Brasiliense conseguiu sua primeira vitória na Série B do Campeonato Brasileiro ao bater, de virada, o Campinense por 2 a 1 neste sábado. A curiosidade da partida foi que todos os gols foram marcados por jogadores com o mesmo nome: Fábio Júnior.

» Veja fotos da rodada

» Veja a classificação atualizada

» Confira a tabela e os resultados

» Veja a lista de artilheiros

» Comente a vitória do Brasiliense

Com o resultado, o Brasiliense, derrotado na estréia pelo Vasco, soma três pontos, enquanto o Campinense amargou sua segunda derrota e ainda não pontuou na competição. Na próxima rodada, o Brasiliense enfrenta o Fortaleza, fora de casa, enquanto o Campinense, na luta pela reabilitação, recebe o Guarani.

Mesmo jogando fora de casa, foi o Campinense que abriu o marcador. Aos 16min, Fábio Júnior aproveitou um cruzamento da direita e colocou o time paraibano na frente.

O Brasiliense teve a chance de empatar com Iranildo, que, livre dentro da área, cabeceou para fora. Contudo, aos 31min, outro Fábio Júnior, este revelado pelo Cruzeiro e com passagens por Roma, Palmeiras e Seleção Brasileira, recebeu pela direita e, de fora da área, chutou cruzado e rasteiro para deixar tudo igual.

Na etapa final, o Campinense teve a chance de ficar novamente na frente do placar, mas o goleiro do Brasiliense, Guto, fez duas ótimas defesas e salvou os donos da casa. Os gols perdidos fizeram falta para o Campinense, que acabou castigado. Aos 31min, Fábio Júnior, do Brasiliense, que não marcava há sete jogos, balançou as redes pela segunda vez no sábado e garantiu a vitória do time da casa.

Fonte: Gazeta Press
Fique por dentro das principais notícias de Futebol
Ativar notificações