Em ascensão, Vila Nova vence e amplia jejum da Portuguesa

7 set 2010 - 18h04
(atualizado às 21h51)

Jogando no Serra Dourada, o Vila Nova derrotou a Portuguesa nesta terça-feira por 2 a 1, melhorando a situação na Série B do Campeonato Brasileiro. A equipe goiana, que passou boa parte do primeiro turno na lanterna, venceu a quarta partida consecutiva, iniciando a segunda metade do torneio na 17ª colocação, com 20 pontos.

Já a Portuguesa chegou a seu sétimo jogo seguido sem vitórias, complicando a situação do técnico Vadão. O time paulista caiu para a décima colocação da Série B, com 28 pontos.

Desde o início da partida o Vila Nova foi só pressão. Adotando uma postura ofensiva, o time da casa começou utilizando a velocidade dos alas Ivan e Jorge Henrique e dos atacantes Allan e Roni.

Aos 7min, Allan recebeu pela esquerda, passou por dois marcadores e finalizou de esquerda. Atento, Weverton fez a defesa e impediu o primeiro gol do time goiano.

A pressão do Vila continuou. Aos 14min, Roni recebeu sem marcação e tentou encobrir o goleiro Weverton. A finalização não foi das melhores e Allan ainda tentou, mas a Portuguesa se recuperou.

Acuada em campo, a Portuguesa só teve uma boa chance aos 18min. Paulo Sérgio avançou pela direita e finalizou, mas o goleiro Max, sem problemas, fez a defesa.

Já o Vila seguia perdendo oportunidades. Aos 20min, Roni serviu Allan, que de cara com o goleiro Weverton finalizou para fora. Sete minutos mais tarde, Éberson recebeu na entrada da área e arriscou. O goleiro Weverton fez a defesa parcial e, no rebote, o próprio Éberson voltou a perder.

De tanto pressionar, o Vila, enfim, foi recompensado. Aos 37min, após rebatida da defesa da Portuguesa, Éberson ajeitou, Davi Ceará pegou de primeira e acertou o ângulo de Weverton: 1 a 0.

Já no final do primeiro tempo, veio o segundo do time da casa. Aos 44min, o veloz Ivan foi derrubado na pequena área por Acleisson. Pênalti que o experiente Roni cobrou e ampliou o placar.

Sem alterações para a segunda etapa, Vila Nova e Portuguesa foram a campo adotando a mesma postura: chegar ao gol adversário no toque de bola. Após alguns minutos sem nenhuma oportunidade de gol, a Portuguesa chegou com perigo aos 12min. Após troca de passes na entrada da área do Vila, Dodô finalizou em cima do goleiro Max, que fez a defesa.

Se na primeira etapa foi o Vila que buscou o ataque a todo instante, na segunda etapa foi a vez da equipe paulista ter maior posse de bola. Após bobeada de marcação do time goiano, Dodô finalizou de primeira e a bola bateu na trave. Na sobra, Paulo Sérgio arriscou de fora da área e assustou o goleiro Max.

Melhor em campo, a Portuguesa marcou um gol aos 24min. Dodô recebeu de Malaquias e só teve o trabalho de completar. Aos 31min, o atacante Max Pardalzinho recebeu o segundo cartão amarelo, por supostamente simular um pênalti, e deixou o Vila Nova com um a menos em campo.

Com um a mais em campo, veio a pressão da Portuguesa. Aos 34min, Athirson arriscou de fora da área e Max fez grande defesa. No minuto seguinte foi a vez de Fabinho Souza, de esquerda, finalizar e Max fazer nova defesa.

No final da partida, prevaleceu a segurança de Max e a sorte do Vila. Aos 45min, Héverton fez cruzamento e Fabinho Souza perdeu a chande de dar o empate à Portuguesa.

Com informações do Lancepress.

Davi Ceará marcou o primeiro gol do Vila Nova na vitória por 2 a 1 contra a Portuguesa
Davi Ceará marcou o primeiro gol do Vila Nova na vitória por 2 a 1 contra a Portuguesa
Foto: Carlos Costa / Futura Press
Fonte: Redação Terra
Curtiu? Fique por dentro das principais notícias através do nosso ZAP
Inscreva-se