Atlético-GO vence Duque de Caxias e assume a ponta

28 jul 2009 - 23h45
(atualizado em 29/7/2009 às 00h46)

Jogando em casa e mostrando uma força ofensiva muito grande, o Atlético Goianiense não teve pena do Duque de Caxias e venceu a equipe do Rio de Janeiro por 3 a 0, nesta terça-feira, pela 15ª rodada da Série B do Campeonato Brasileiro. Com o resultado, o time de Goiás voou mais alto que os demais adversários e assumiu a ponta da tabela da competição. Os gols da partida foram marcados por Jairo, André Leonel e Brasão.

» Veja fotos da rodada da Série B

» Veja a classificação atualizada

» Confira a tabela e os resultados

» Comente o resultado do jogo

Desde o início do jogo, os guerreiros do time goiano mostravam que ia ser questão de tempo até o primeiro gol da partida sair. Aproveitando os espaços deixado pela defesa do Duque, principalmente na ala esquerda, Rafael Cruz e Elias iam se destacando e levando perigo ao gol de Borges. Aos 3min, Elias ia fazendo um dos gols mais bonitos da Série B deste ano. O meia recebeu a bola no meio, cortou Silva e acertou um foguete do meio da rua. Olhando e rezando, Borges viu a bola passar raspando a sua trave direita.

Oito minutos depois, a zaga do Duque não resistiu a pressão do Atlético e acabou provando a força do ataque de Goiás. Elias cobrou escanteio pela direita e Jairo, como se tivesse asas, subiu mais do que todos e, de cabeça, abriu o placar. O gol deixou a equipe visitante atordoada. Os donos da casa aproveitaram a situação e continuaram criando jogadas perigosas, como um belo chute de Marcão, aos 25min. Aos 42min, André Leonel, que vinha sendo vaiado pelos torcedores, recebeu um belo cruzamento da esquerda e de carrinho fez o segundo gol do Atlético.

No segundo tempo, o Duque até voltou melhor, mas a superioridade técnica e tática do líder da competição era tamanha que nem com o time de Caxias jogando bem, os jogadores do Atlético se sentiram ameaçados. Pelo contrário, não demorou muito e Rafael Cruz acertou a trave do goleiro Borges, deixando os torcedores presentes ao estádio com mais um grito de gol engasgado. Porém, aos 33min os torcedores puderam voltar a comemorar. Brasão recebeu passe de Lindomar e fez com categoria o terceiro e último gol da partida.Na próxima rodada, o Atlético vai a Campinas enfrentar o Guarani, no duelo do líder contra o vice-líder e o Duque de Caxias recebe o Paraná, no Rio de Janeiro.

Atlético-GO assumiu a liderança da Série B
Atlético-GO assumiu a liderança da Série B
Foto: Carlos Costa / Futura Press
Fonte: Lancepress!
Curtiu? Fique por dentro das principais notícias através do nosso ZAP
Inscreva-se