Vítor Pereira lamenta empate, mas reconhece reação do Corinthians; treinador também falou sobre Rafael Ramos

14 mai 2022 - 23h44

Mesmo em busca do empate por duas vezes, o técnico Vítor Pereira lamentou o 2 a 2 conquistado pelo Corinthians diante do Internacional na noite deste sábado, no Beira-Rio, pela sexta rodada do Campeonato Brasileiro.

"O Corinthians somou um, mas perdeu dois pontos. Perdemos dois porque o espírito que temos que criar é não estar satisfeito com um ponto fora. Claro que o jogo foi difícil, não entramos muito bem na partida. Criaram os problemas, essencialmente pelo nosso lado direito, onde não defendíamos bem. Tiramos o Mantuan (da esquerda) e colocamos naquele lado para defendermos melhor", iniciou o treinador em coletiva de imprensa realizada após o confronto.

Publicidade

Ainda assim, ele elogiou a reação da equipe, que foi em busca do placar fora de casa. "Essa reação só é possível com uma equipe determinada, que não estava satisfeita com o que estava acontecendo e sabe que tem capacidade para fazer melhor. Na primeira vez reagimos. Na segunda, depois de ajustar um pouquinho, voltamos melhores e mais fortes, empurrando o Inter para trás, como fizeram conosco no primeiro tempo. Acabamos tendo oportunidade de fazer o terceiro, mas o resultado é o que é. Parabéns aos meus jogadores que tiveram capacidade de reagir à adversidade.

O técnico também comentou sobre o caso de suposto racismo cometido pelo compatriota Rafael Ramos contra Edenílson, do Internacional. Outros nomes do Corinthians já falaram sobre isso também, casos de Roberto de Andrade, diretor de futebol, e o centroavante Jô.

"Eu acredito nas pessoas. Acredito no Rafael e no que ele me disse. Pelo o que conheço, da educação do Rafael, acho praticamente impossível ele ter um comportamento como o Edenílson diz que teve. Eu falei com o Edenílson, acredito que ele percebeu da forma como entendeu. Eu já tive essa experiência. Português e o brasileiro não são as mesmas línguas. Eu não estou dizendo quem está certo. Acredito nos dois", comentou. (veja abaixo o trecho completo da resposta).

Na próxima rodada, o Alvinegro recebe o São Paulo no primeiro Majestoso disputado na Neo Química Arena em 2022, no domingo, às 16h (de Brasília). Antes do compromisso do Brasileirão, porém, o Timão visita o Boca Juniors, na terça, pela Libertadores, na Bombonera.

Publicidade

Veja outros trechos da coletiva de Vítor Pereira:

"O Inter tem qualidade, coloca muita gente sobre a linha defensiva adversária. Mas não é fácil uma equipe estar duas vezes atrás do placar e ir buscar o empate. Não é para qualquer equipe, só um time com espírito forte, como nós tivemos. Na segunda etapa entramos muito melhores. Fizemos alguns ajustes, principalmente em termo de dinâmica, e voltamos bem. Poderíamos ter chegado ao 3 a 2, mas é isso. Um empate que não nos deixa satisfeitos no sentido de que o objetivo era a vitória".

Róger Guedes e Jô

"Depende do jogo. Depende do que o jogo pede. Já conversei com o Róger. Não tem a ver com ele propriamente, tem a ver com as características de um e outro, além do que o jogo estava pedindo no momento. Precisávamos de um atacante que segura mais a bola, que nos dá tempo para chegar ao ataque, coisa que não conseguimos na primeira etapa. O Róger é mais de espaço, gosta de atacar neles, enfrentar no um contra um, mas o jogo não pedia isso. O Jô tem as características do pivô, nos dá tempo para chegar e apoiar. Fez um belo gol, podia ter feito outro. Entrou bem e estou satisfeito".

Bombonera

"Eu nunca fui à Bombonera, mas já assisti grandes clássicos argentinos, de fato é um ambiente bonito. Sabemos que vai ser um jogo complicado. Em um período muito curto, tivemos o Inter hoje (sábado), viajamos amanhã (domingo) para a Argentina e depois o São Paulo em casa. Como eu digo, é para uma equipe com caráter, personalidade, que esteja unida".

Publicidade

Rafael Ramos x Edenílson

"Eu acredito nas pessoas, acredito no Rafael e no que ele me disse. Pelo o que conheço, da educação do Rafael, acho praticamente impossível ele ter um comportamento como o Edenílson diz que teve. Eu falei com o Edenílson, acredito que ele percebeu da forma como entendeu. Eu já tive essa experiência. Português e o brasileiro não são as mesmas línguas. Nós dizemos coisas que vocês não entendem, e a mesma coisa vocês com os portugueses. Eu tenho feito esse esforço de falar mais em brasileiro, que não é a mesma coisa. Eu não estou dizendo quem está certo. Acredito nos dois. Eu não conheço o Edenílson, mas parto do pressuposto que é honesto, mas pode ter entendido errado. Eu conheço o Rafael melhor, e nunca vi nada, é uma pessoa educada, com anos e anos de carreira. Eu não sei se já disseram o que o Rafael diz que disse. Então não vou repetir, não quero dizer palavrões, já basta os que eu digo no campo. Eles já conversaram. Um diz que disse uma coisa, o outro diz que entendeu outra, portanto… Eu acredito nos dois, mas creio em uma má interpretação do Edenílson".

Gazeta Esportiva
Curtiu? Fique por dentro das principais notícias através do nosso ZAP
Inscreva-se