AO VIVO
Veja tudo o que rolou na Parada do Orgulho LGBT+ de SP

Sem espaço com Felipão, Edinho é reintegrado no Grêmio

1 jun 2015 - 16h44
(atualizado às 16h45)

O elenco do Grêmio está sendo reavaliado desde a chegada do novo técnico Roger. Com isto, jogadores que não eram aproveitados por Felipão serão reitegrados ao grupo principal, caso do volante Edinho, que desde o inicio deste ano treinava em separado dos demais atletas.

Edinho não era aproveitado por Felipão
Edinho não era aproveitado por Felipão
Foto: Lucas Uebel/Grêmio FBPA / Divulgação

“O Roger está avaliando o plantel. Tem jogadores que estão retornando de empréstimo e todos vão passar por uma reavaliação. Eu parto da premissa de que a comissão faz a avaliação e depois vamos conversar”, adiantou o presidente do Grêmio, Romildo Bolzan Junior.

Publicidade

Edinho, 32 anos, chegou no início de 2014 por indicação do então presidente Fábio Koff. O volante, que foi campeão da América e do Mundo pelo rival Inter em 2006, foi ao time para ser uma das lideranças do clube tricolor para a Libertadores de 2014. Mas a perda do Estadual e a eliminação na competição sul-americana fizeram o jogador cair em desgraça. Após a chegada de Felipão, o volante perdeu mais espaço e foi afastado.

“Existem outros jogadores que estão treinando em um período alternativo, os conheço. São jogadores do Grêmio. Qualquer um deles, dependendo da característica, pode ser reconduzido ao time principal”, indicou o treinador gremista Roger Machado.

Quem também deverá ser reaproveitado é o meia-atacante Fernandinho, que estava emprestado ao italiano Hellas Verona e passará a trabalhar com o grupo gremista.

Técnico gremista diz que é adepto de fala mansa e diálogo
Video Player

Contratação de lateral e atacante estão na pauta gremista

Publicidade

Reforços também estão na pauta do clube gaúcho. O presidente do Grêmio, Romildo Bolzan Junior, revelou que as mudanças no elenco não passam somente pela escolha de atletas da base ou o retorno de atletas ao grupo principal.

O Grêmio busca um lateral direito e dois atacantes. Para a lateral, o nome que está sendo trabalhado pela direção é o de Lucas Ramon, 21 anos, que está no Londrina, clube com o qual o Grêmio tem boa relação de negociações recentes.

Para o ataque, o reforço poderá ser Alecsandro, 34 anos, jogador do Flamengo. O jogador marcou um gol na derrota no Fla-Flu e foi elogiado.

“Alecsandro passou muito bem em vários clubes brasileiros, é goleador. Jogador com esse tipo de histórico o Grêmio tem que avaliar”, finalizou o presidente do Grêmio

Fonte: Cristiano Leonardo S. da Silva Jornalismo - Especial para o Terra Cristiano Leonardo S. da Silva Jornalismo - Especial para o Terra
Curtiu? Fique por dentro das principais notícias através do nosso ZAP
Inscreva-se