Scarpa retoma titularidade, é elogiado e pode ganhar vaga de Willian no Palmeiras

4 nov 2018 - 11h06

A vitória do Palmeiras no clássico contra o Santos foi essencial para o Verdão na luta pelo decacampeonato brasileiro, mas ainda mais importante para Gustavo Scarpa. Titular pela primeira vez desde o dia 13 de agosto, o meia agradou ao técnico Luiz Felipe Scolari e pode receber uma sequência de jogos na vaga do lesionado Willian.

"O Scarpa foi muito bem. É um jogador que vinha treinando bem, mas não tinha condição de jogo. Provavelmente joga contra o Atlético-MG também. Vai progredindo e vai nos dando mais qualidade também. Estamos encurtando as datas do campeonato. Se tivermos mais uma outra vitória vamos passar para quatro jogos só. Vamos trabalhar assim", afirmou Felipão.

Publicidade

Com a vitória, o Palmeiras chegou aos 66 pontos, sete a mais que o Flamengo, vice-líder e que encara o São Paulo neste domingo, no Morumbi. Para o Alviverde, restam seis jogos para o final do Campeonato Brasileiro, sendo o próximo no outro domingo, dia 11, contra o Atlético-MG, em Belo Horizonte.

Uma sequência de jogos para Gustavo Scarpa nesta reta final de temporada, aliada ao título brasileiro, faria tudo "valer a pena". Quem afirma isso é o próprio meia, que este ano sofreu com o imbróglio jurídico envolvendo o Fluminense e uma inflamação no calcâneo, o que fez com que o atleta completasse apenas 19 jogos na temporada.

"Vai fazer tudo valer a pena. O ano que eu tive, não é foi difícil, mas foi diferente, problemas jurídicos, uma lesão meio rara. Mas dou graças a Deus por tudo. O que importa é o objetivo da equipe ser alcançado, atuação individuais ficam em segundo plano. Se todos jogarem em prol da equipe a vitória vem, como foi contra o Santos e vamos continuar buscando", afirmou o camisa 14.

Gazeta Esportiva
Curtiu? Fique por dentro das principais notícias através do nosso ZAP
Inscreva-se