URGENTE
Saiba como doar qualquer valor para o PIX oficial do Rio Grande do Sul

Vendas fazem elenco são-paulino pedir reforços à diretoria

19 jun 2015 - 08h19

A venda de jogadores em meio à disputa do Campeonato Brasileiro preocupa o elenco do São Paulo. O time conseguirá se manter na liderança (ou na briga pelo título) mesmo com as baixas de última hora? A pergunta leva a uma resposta simples, na opinião dos que ficam: é preciso repor os atletas negociados.

Até o momento, saíram os zagueiros Rodrigo Caio, negociado com o Valencia por 12,5 milhões euros (cerca de R$ 44 milhões), e Paulo Miranda, vendido ao Red Bull Salzburg por 2,7 milhões euros. Mas o volante Denilson tem proposta para jogar no Al Wahda, dos Emirados Árabes.

Publicidade

"Caso a diretoria perca esses jogadores, vão recorrer. O futebol pede isso, precisa de recursos, e a venda de jogadores é natural. Mas tem que correr atrás, suprir essas ausências. Acho que a diretoria está pensando nisso", disse Souza, um dos líderes do elenco. O volante, que tem passagem pela Seleção Brasileira, recebeu sondagens há alguns meses, mas tem dito que seu objetivo é a busca pelo título brasileiro.

Por liderança, Souza quer São Paulo "agressivo" contra Avaí
Video Player

"A janela não abriu. Tem que estar focado aqui. Temos tudo para irmos bem no Campeonato Brasileiro e comemorar o título no final do ano", comentou, duas semanas atrás, antes mesmo da saída de Rodrigo Caio. "O clube tem dificuldade, mas eles não vão se desfazer de qualquer jogador, porque o elenco precisa ser forte, vai precisar de todos".

De fato, a janela de transferências internacionais ainda não se abriu - o período vai de 22 de junho a 21 de julho -, mas os clubes já têm se movimentado no mercado. O São Paulo, ao contrário, tem como única direção a saída de jogadores até o momento, até para sanar dificuldades financeiras. No fim de semana, o presidente Carlos Miguel Aidar disse à ESPN Brasil que o clube "não é comprador".

Matador! Luis Fabiano faz golaço em treino do São Paulo
Video Player

Segundo a diretoria de futebol, o técnico Juan Carlos Osorio já sabia da possibilidade de perder atletas quando foi chamado para trabalhar no São Paulo. Até por isso, vem tentando convencê-los a não sair. O colombiano teve conversas em particular com todos os que receberam propostas. A princípio, no entanto, não teve tanto sucesso quanto esperava.

Publicidade

Em campo, o São Paulo defende a liderança do Brasileiro no domingo, em duelo com o Avaí, no Morumbi, pela oitava rodada. A diferença para o segundo e terceiro colocados, Atlético-PR e Sport, respectivamente, é de apenas um ponto atualmente (16 contra 15).

Situação do elenco do São Paulo

Posição Devem ficar Indefinido De saída
Goleiros Rogério Ceni, Renan Ribeiro, Denis, Leo e Lucas Perri - -
Zagueiros Rafael Toloi, Lucão, Breno e Edson Silva Dória Paulo Miranda
Laterais Reinaldo, Auro, Bruno, Carlinhos e Matheus Reis - -
Meio-campistas Souza, Hudson, Daniel, Wesley, Thiago Mendes, Michel Bastos, Boschilia e Ganso - Rodrigo Caio e Denilson
Atacantes Alan Kardec, Luís Fabiano, Centurión, João Paulo, Jonathan Cafu e Ewandro Alexandre Pato -
 
Gazeta Esportiva
Curtiu? Fique por dentro das principais notícias através do nosso ZAP
Inscreva-se