Palmeiras estreia fora de casa e, com Roger Machado, isso é positivo

15 abr 2018 - 08h06
(atualizado às 08h06)

Nesta segunda-feira, o Palmeiras faz sua estreia no Campeonato Brasileiro em duelo contra o Botafogo, às 20h (de Brasília), no Engenhão. Para o primeiro duelo, se depender do desempenho do técnico Roger Machado com o Verdão, a torcida pode se animar com um início positivo.

Em 21 jogos na temporada até aqui, o desempenho palestrino longe do Allianz Parque é melhor. São 10 partidas como visitante, com oito vitórias, um empate e apenas uma derrota, resultando em aproveitamento de 83,3% dos pontos.

Publicidade

Já como mandante (incluindo duelos no Pacaembu), são 11 confrontos, sendo apenas seis vitórias, dois empates e três derrotas. Assim, o aproveitamento cai apara apenas 60,6%. Outro detalhe é o funcionamento do sistema defensivo, muito questionado nos últimos jogos, e que levou apenas dois gols fora de casa, contra 10 em seus domínios.

"Temos de ver de forma coletiva. Geralmente quando acontece um gol, evidente que tem a qualidade do adversário, a gente consegue ver três aspectos que ele pode ser interrompido. Quem vai buscar a bola no fundo do gol muitas vezes não é o responsável. Esses dois exemplos tem uma ligação muito forte de aspectos táticos da primeira linha que precisamos corrigir", afirmou Roger Machado.

Gazeta Esportiva
Curtiu? Fique por dentro das principais notícias através do nosso ZAP
Inscreva-se