Marco Aurélio instiga o São Paulo a devolver goleada do Corinthians

19 set 2011 - 08h29
(atualizado às 09h47)

Mesmo fora do departamento de futebol, Marco Aurélio Cunha, ainda conselheiro do clube, faz um apelo aos jogadores do São Paulo para duelo contra o Corinthians, nesta quarta-feira, no Morumbi. O ex-superintendente de futebol pede que os atletas não se esqueçam da goleada por 5 a 0 sofrida no primeiro turno do Campeonato Brasileiro, no Pacaembu.

 Marco Aurélio Cunha acirra disputa em clássico
Marco Aurélio Cunha acirra disputa em clássico
Foto: Léo Pinheiro / Terra

"É bom lembrar os jogadores do São Paulo: foi 5 a 0 no Pacaembu! Cinco! E muita gente ficou falando muito. O 4 a 0 contra o Ceará não foi suficiente", enfatizou Marco Aurélio durante sua participação no programa Mesa Redonda, da TV Gazeta.

Publicidade

Em oito anos e meio como um dos gestores do futebol no clube tricolor, o hoje vereador da cidade de São Paulo sempre se destacou, principalmente, por declarações polêmicas em relação ao Corinthians, que considera ser o adversário com maior rivalidade para o clube do Morumbi. Como torcedor e conselheiro, deseja uma postura similar à dele em campo durante o clássico.

"É a hora de mostrarmos amor à camisa e a força do São Paulo", discursou o ex-dirigente - que deixou seu cargo no início deste ano por divergência com os outros membros do departamento de futebol -, ressaltando agora que golear o Ceará e ultrapassar o rival, chegando à vice-liderança do Brasileiro, não é suficiente.

Nem mesmo durante um debate sobre a derrota corintiana diante do Santos, nesse domingo, Marco Aurélio deixa de provocar o clube do Parque São Jorge. Ao ver a briga entre torcedores do time alvinegro nas arquibancadas do Pacaembu, questionou mais uma vez o mando de campo escolhido pelo Corinthians.

"Não quero colocar lenha na fogueira, mas por que não o Morumbi para receber o clássico?", questionou o conselheiro, falando de um dos assuntos que mais acirram a rivalidade entre os dirigentes dos clubes: a recusa de Andrés Sanchez, presidente do Corinthians, em mandar jogos no estádio do São Paulo.

Gazeta Esportiva
Curtiu? Fique por dentro das principais notícias através do nosso ZAP
Inscreva-se