Luiz Gustavo desabafa após goleada do Flu e cobra diretoria para 'botar a cara'

Tricolor Paulista sofreu derrota por 6 a 0 no Maracanã e vê classificação para Libertadores de 2026 ficar cada vez mais distante

27 nov 2025 - 22h46
(atualizado às 23h14)
'Não dá mais', diz Luiz Gustavo ao criticar diretoria do São Paulo após goleada
Video Player

O volante Luiz Gustavo, do São Paulo, fez um forte desabafo após a goleada histórica sofrida contra o Fluminense nesta quinta-feira, 27, pelo Campeonato Brasileiro. Na entrevista pós-jogo, o meia afirmou que é momento do Tricolor Paulista 'começar a colocar as caras de quem tem que assumir responsabilidade'. 

Com a braçadeira de capitão, o camisa 16 assumiu a responsabilidade de falar com a imprensa após o São Paulo sofrer 6 a 0 no Maracanã, pela 36ª rodada do Brasileirão. Questionado sobre o resultado, Luiz Gustavo afirmou que 'nada é por acaso'. 

Publicidade

"O dia de hoje não foi por acaso. São Paulo é uma instituição que aprendi a amar, a respeitar. Mas infelizmente, a gente tem que começar a vir e assumir algumas situações que nós, que estamos aqui fora, botando a cara. A culpa é nossa, de nós, jogadores, que fizemos a merd* que fizemos hoje", afirmou, cobrando para que o clube tenha uma 'direção, um plano claro do que queremos do início ao fim da temporada'. 

Luiz Gustavo, meia do São Paulo, desabafa após goleada histórica do Flu: 'Está na hora de colocar as caras'
Luiz Gustavo, meia do São Paulo, desabafa após goleada histórica do Flu: 'Está na hora de colocar as caras'
Foto: Reprodução/Sportv

"Pedimos desculpas a torcida e a todos, mas uma coisa é certa: tá na hora do São Paulo começar a colocar as caras de quem tem que colocar, assumir responsabilidade. Todo mundo tem responsabilidade, assumir de cima a baixo, para que esse clube possa realmente voltar a ser alguma coisa grande no futebol", complementou. 

Questionado, também, se responsabilizava a diretoria pelo resultado, o meia pontou que o São Paulo vive situação insustentável: "Eu aprendi na minha vida que, quando eu erro, venho aqui, peço desculpas, reflito o que tenho que fazer e melhoro. Cheguei no clube faz dois anos, mas tem pessoas que vivem lá há muito mais tempo que eu, que estão vivendo a mesma situação e não dá mais". 

"Acabou, sou uma pessoa que vivo para melhorar, para evoluir, e espero que esse clube, muito maior que qualquer um que todo mundo está aqui, precisa que as pessoas coloquem os 'pingos nos is'", finalizou. 

Publicidade

O resultado deixa o Fluminense em quinto lugar, com 58 pontos, e garantido ao menos na pré-Libertadores do ano que vem. O São Paulo, em oitavo, fica em oitavo, com 48, e caso termine nesta posição, precisa torcer para que o algoz desta quinta ou o Cruzeiro sejam campeões da Copa do Brasil.

Fonte: Portal Terra
Curtiu? Fique por dentro das principais notícias através do nosso ZAP
Inscreva-se