Goiás vira em cima do Figueira no Scarpelli e entra no G4 da Série B

17 ago 2018 - 23h42

Pela primeira vez no Campeonato Brasileiro da Série B dessa temporada, o Goiás entrou no pelotão que garante acesso à elite no próximo ano. O feito inédito foi conquistado graças a uma vitória por 2 a 1, de virada, em cima do Figueirense, em pelo estádio Orlando Scarpelli, em Florianópolis.

O resultado levou o Esmeraldino aos 33 pontos nessa 21ª rodada, o que lhe deu a terceira colocação na tabela de classificação. Em compensação, os catarinenses estacionaram nos 30 pontos, há quatro jogos sem vencer, na oitava colocação, por ora, podendo cair ainda mais na tabela.

Publicidade

O confronto direto começou do jeito que os mandantes queriam. Logo no primeiro lance de perigo, Matheus Sales saiu na cara do gol, driblou Marcos e tocou, quase sem ângulo, para o gol. A bola bateu na trave, correu a linha na volta e entrou inteira no instante que Alex Silva aparecer para tirar a bola dali.

Depois de muita discussão com o auxiliar, o gol foi validado, para desespero dos goianos. Mas a verdade é que a arbitragem acertou ao confirmar a abertura no placar.

A disputa, que tinha tudo para ser aberta, ficou ainda melhor para quem assistia. As oportunidades apareciam para os dois lados, e o Goiás chegou ao empate justamente no último lance antes do intervalo. De novo, com muita confusão.

Escanteio cobrado na área e Felipe Garcia contou com um desvio no meio do caminho para comemorar o empate aos visitantes. Por causa de uma suspeita de toque de um jogador do Goiás que estava em posição ilegal, o auxiliar do outro lado preferiu consultar o juiz antes de mais uma vez validar um gol com atraso.

Publicidade

A partida manteve o mesmo panorama na etapa final. O Figueirense buscou a pressão e até se impôs sobre o Esmeraldino. Mas, quis o destino que outro escanteio resultasse na virada dos visitantes. Denis não saiu para cortar o cruzamento e David Duarte cabeceou no canto. A alegria contagiante dos goianos só teve de ser contida porque o zagueirão sentiu câimbras assim que mandou a bola para as redes.

Depois, foi só segurar a pressão. O Figueirense, já com sua torcida impaciente, não encontrou sequer os espaços para agredir o goleiro rival. Restou aguentar as vaias de quem estava nas arquibancadas.

FICHA TÉCNICA

FIGUEIRENSE 1 x 2 GOIÁS

Local: Estádio Orlando Scarpelli, em Florianópolis (SC)

Data: 18 de agosto de 2018, sexta-feira

Publicidade

Horário: 21h30 (horário de Brasília)

Árbitro: Jaílson Macedo Freitas (BA)

Assistentes: Marcos Welb Rocha de Amorim (BA) e José Carlos Oliveira dos Santos (BA)

Cartões amarelos: Matheus Sales, Lucas Marques, Zé Antônio (2) (FIG); Alex Silva, Victor Ramos, Edcarlos, João Afonso (GOI)

Cartão vermelho: Zé Antônio (FIG)

GOLS

Figueirense: Matheus Sales, aos 4 minutos do 1T.

Goiás: Felipe Garcia, aos 48 minutos do 1T, David Duarte, aos 24 minutos do 2T

Publicidade

FIGUEIRENSE: DeDenis; Matheus Ribeiro, Nogueira, Eduardo Bauermann e Diego Renan; Zé Antônio, Matheus Sales (Maikon Leite), Lucas (Juninho) e Ferrareis; Renan Mota e Henan (Elton).

Técnico: Milton Cruz

GOIÁS: Marcos; Alex Silva, Victor Ramos, David Duarte e Ernandes; Gilberto Júnior, Giovanni (Tiago Luis) e Renato Cajá (João Afonso); Michael, Lucão e Felipe Garcia (Rafinha)

Técnico: Ney Franco

Gazeta Esportiva
Curtiu? Fique por dentro das principais notícias através do nosso ZAP
Inscreva-se