Com vantagem em jogo, América-MG e Cruzeiro abrem semifinais no Horto

“Um jogo de mata-mata é diferente. Será um outro tipo de partida”. O lateral-esquerdo Sánchez Miño já deu recado e, neste sábado, às 16h20 (de Brasília), no Independência, América-MG e Cruzeiro entram em campo para fazer um clássico sob moldes distintos ao que foi disputado na primeira fase do Campeonato Mineiro, quando os tradicionais rivais […]

15 abr 2016 - 22h24
(atualizado em 16/4/2016 às 10h02)

“Um jogo de mata-mata é diferente. Será um outro tipo de partida”. O lateral-esquerdo Sánchez Miño já deu recado e, neste sábado, às 16h20 (de Brasília), no Independência, América-MG e Cruzeiro entram em campo para fazer um clássico sob moldes distintos ao que foi disputado na primeira fase do Campeonato Mineiro, quando os tradicionais rivais empataram por 1 a 1 no Mineirão.

Agora, o clássico vale pelas semifinais do Estadual e na partida de ida deste sábado, a expectativa é de um duelo mais animado que o protagonizado pelos clubes na fase anterior da competição. O principal ingrediente para que o confronto ganhe contornos de maior rivalidade e disputa se encontra na vantagem obtida pelo Cruzeiro que, classificado na primeira colocação, tem o benefício de jogar por dois empates ou vitória e derrota pelo mesmo saldo de gol para avançar à decisão do Estadual.

Publicidade

Diante disso, o América-MG busca reverter a situação adversa nas semifinais, jogando dentro de seus domínios. Para vencer o Cruzeiro, único time invicto no torneio, o Coelho terá força máxima em campo e ainda contará com a presença do experiente atacante Borges no banco de reservas, que pode fazer a sua estreia pela equipe alviverde logo contra seu ex-clube.

“A gente precisa vencer o primeiro jogo para abrir vantagem. É importante sair com o resultado, para que, no jogo da volta, a gente possa administrar ou, até mesmo, conseguir mais um grande resultado”, avaliou o centroavante titular, Victor Rangel.

“Nós sabemos (da força do Cruzeiro), eles fizeram a melhor campanha, têm uma equipe muito forte, uma grande equipe. O América vai se preparar para fazer dois grandes jogos. Mas, agora, temos que pensar passo a passo, jogo a jogo”, completou.

Para não dar brechas ao América-MG, o Cruzeiro fechou, durante toda a semana, parte dos treinamentos na Toca da Raposa II. Visando surpreender a equipe adversária, o técnico Deivid também não se dispôs a confirmar a equipe titular da Raposa, apesar de dar indícios de que manterá o esquema com três volantes.

Publicidade

Além da interrogação no meio-campo, a participação do lateral Fabiano no sábado também é dúvida. Caso o jogador seja vetado, Mayke assumirá a titularidade. No banco de reservas, a boa notícia fica por conta da presença do atacante Willian, recuperado de lesão muscular.

Diante do clima de mistério gerado com relação à escalação do Cruzeiro, a certeza é que os comandados de Deivid entrarão em campo no Independência dispostos a não jogar com o regulamento, visando assim uma vitória no Horto.

“Nosso primeiro objetivo foi concretizado, que era conseguir classificação em primeiro. Temos de esquecer a vantagem do empate, que pode ser ruim para a gente. Temos de buscar uma vitória no Independência. Esperamos chegar no sábado e fazer um grande jogo”, destacou o meia Alisson.

FICHA TÉCNICA

AMÉRICA-MG X CRUZEIRO

Publicidade

Local: estádio Independência, em Belo Horizonte (MG)

Data: 16 de abril de 2016 (sábado)

Horário: 16h20 (de Brasília)

Árbitro: Igor Junio Benevenuto

Assistentes: Marcus Vinícius Gomes e Magno Arantes Lira

América-MG: João Ricardo; Alison, Adalberto e Sueliton; Pablo, Leandro Guerreiro, Rafael Bastos, Osman e Bryan; Tiago Luís e Victor Rangel

Técnico: Givanildo Oliveira

Cruzeiro: Fábio; Fabiano (Mayke), Léo, Bruno Rodrigo e Sánchez Miño; Henrique, Lucas Romero, Ariel Cabral, De Arrascaeta e Alisson; Rafael Silva

Publicidade

Técnico: Deivid

Gazeta Esportiva
Fique por dentro das principais notícias de Futebol
Ativar notificações