Velho conhecido de Mano Menezes, novo técnico do Cruzeiro, o zagueiro Léo terá de aguardar mais tempo para voltar a trabalhar com o treinador, como ocorreu em 2007, no Grêmio. Neste sábado, o defensor foi submetido a uma artroscopia no joelho direito realizada em um hospital da zona sul de Belo Horizonte.
De acordo com o site oficial do clube mineiro, o procedimento cirúrgico, acompanhado pelo médico da Raposa, Leonardo Corradi, foi bem sucedido. Entretanto, o tempo de recuperação do jogador não foi divulgado, que deve ocorrer em, no mínimo, três meses.
Léo atuou pela última vez no dia 13 de agosto, quando o Cruzeiro foi goleado pelo Joinville por 3 a 0, fora de casa. Na ocasião, o zagueiro sofreu entorse no joelho e estava se recuperando na Toca da Raposa II. Porém, em treino na última quinta-feira, ele sentiu uma dor súbita na região e passou por ressonância magnética que apontou a necessidade de intervenção cirúrgica.
Além do defensor, o Cruzeiro tem mais seis jogadores em seu departamento médico. São eles: Júlio Baptista, Dedé, Judivan, Joel, Mayke e Willian Farias.