Resumo
Times brasileiros e suas torcidas projetam contratações específicas para 2026 como "presentes de Natal", visando resolver carências em posições-chave e melhorar o desempenho nos campeonatos.
Times brasileiros e suas torcidas projetam contratações específicas para 2026 como "presentes de Natal", visando resolver carências em posições-chave e melhorar o desempenho nos campeonatos.
Roupas, viagens e eletrônicos são alguns sonhos de presentes para o Natal da maioria das pessoas. Para o torcedor fanático por futebol, porém, o pedido para o Papail Noel se resume a uma contratação para seu time de coração.
- Está no Tiktok? O Terra Esportes chegou por lá para te manter informado de um jeito diferente e divertido. Siga nosso perfil, curta e compartilhe!
Alguns, é claro, gostariam mesmo de pedir um time inteiro para 2026. Ainda assim, sempre há uma posição em que o desejo de ver uma cara nova no próximo ano é maior. Por isso, listamos as principais necessidades de alguns times do futebol brasileiro.
- Flamengo: a instabilidade de Agustín Rossi leva o flamenguista a pedir por um goleiro ao menos para lutar por posição com o argentino. Na final do Mundial, por exemplo, ele falhou tanto na bola rede anulada de Fabián Ruiz quanto no gol legal de Khvicha Kvaratskhelia.
- Palmeiras: o descontentamento com a defesa faz com que o palmeirense sonhe com a chegada de um zagueiro de confiança para 2026. Do elenco atual, apenas Gustavo Gómez tem a confiança irrestrita do palestrino. Bruno Fuchs, Micael e Murilo são constantemente criticados pelos torcedores, enquanto Benedetti recebe poucas oportunidades.
- Cruzeiro: de certa forma, o torcedor cruzeirense está satisfeito com seus 11 titulares, mas, ainda assim, elevar o nível da disputa por posição nunca é demais. Com a chegada de Tite para substituir Leonardo Jardim, os principais pedidos são pela contratação de um zagueiro.
Mesmo com Lucas Villalba tendo se provado para o torcedor, alguns ainda não sentem total confiança no defensor argentino e torcem pela chegada de um novo nome para fazer frente ao camisa 25.
- Fluminense: o Tricolor das Laranjeiras sofreu com a falta de um centroavante de confiança e sonha com um novo titular para a posição como presente de ‘Natal’. Com Germán Cano longe de seu auge, Everaldo foi o cara do ataque das Laranjeiras neste ano. Apesar de sua disposição tática, o atacante deixou a desejar no principal quesito: bola na rede.
- Botafogo: a saudade de Luiz Henrique motiva os pedidos do torcedor alvinegro por um ponta veloz e habilidoso para puxar os contra-ataques e fazer transições mais rápidas no jogo do Glorioso.
- São Paulo: o torcedor tricolor com toda certeza pediu um centroavante ao bom velhinho. Com Jonathan Calleri, André Silva e Ryan Francisco machucados, a equipe do Morumbis sofreu com o ataque durante o ano e viu o improvisado Luciano desperdiçar um caminhão de gols na eliminação para a LDU nas quartas de final da Libertadores.
- Grêmio: o técnico Luís Castro chegou a Porto Alegre e pediu uma lista de novas contratações para adequar o time ao seu estilo de jogo. A função mais carente, contudo, talvez seja a de um meio-campista de criação.
- Atlético-MG: um bom presente de Natal para o atleticano seria a contratação de um lateral direito. Com a possível saída de Renzo Saravia e Natanael com cada vez menos espaço, Jorge Sampaoli precisa de alguém de confiança para a posição.
- Santos: os pedidos por Gabigol deixam claro: o Peixe precisa de um centroavante. Em 2025, Tiquinho Soares e Lautaro Diaz pouco empolgaram e Guilherme acabou a temporada como artilheiro da equipe, com 14 gols marcados.
- Corinthians: ao longo da temporada, a defesa foi o grande problema do Corinthians. Apesar de Gustavo Henrique ter terminado a temporada voltando a cair nas graças do torcedor, André Ramalho, Cacá, Félix Torres e João Pedro Tchoca ainda geram questionamentos.
- Vasco da Gama: as recentes lesões de Lucas Piton fazem o vascaíno pedir por um lateral esquerdo para disputar posição em 2026. Na ausência do titular, Pumita Rodríguez foi improvisado na reta final da temporada.
- Internacional: com a saída do contestado Enner Valência rumo ao Pachuca, do México, e a falta de efetividade de Rafael Borré, o torcedor Colorado clama pela chegada de um atacante para decidir jogos em 2025. Até o momento, Pedro Raul foi especulado no Beira-Rio.
Fonte: Portal Terra