Com Jadson de espectador, titulares voltam aos treinos no Corinthians

9 ago 2017 - 12h42
(atualizado às 12h42)

O treino do Corinthians na manhã desta quarta-feira, no CT Joaquim Grava, contou pela primeira vez com os atletas titulares desde a vitória por 3 a 1 sobre o Sport, no último sábado. Poupados nos dois últimos dias, os jogadores mais utilizados do elenco apareceram no gramado para um trabalho técnico e tático, observados de perto pelo meia Jadson, que se recupera de duas fraturas nas costelas.

Ainda sem condição de praticar qualquer exercício de contato, o camisa 10 chegou ao banco de reservas do campo 3 pouco depois do início do trabalho dos companheiros, calçando um tênis e bastante sorridente. O armador, que começou suas atividades antes, na academia, ficou cerca de 40 minutos como espectador da movimentação até rumar à academia para finalizar a programação do departamento médico.

Publicidade

Ele se machucou durante o empate por 0 a 0 contra o Avaí, no dia 19 do mês passado, e teve seu prazo de recuperação estipulado em um mês pelo médico Julio Stancati. Com seu retorno gradual aos trabalhos externos, é possível que ele consiga enfrentar o Vitória, no dia 19 de agosto, no estádio de Itaquera.

Em campo, os atletas foram divididos inicialmente em dois grupos, um em cada lateral, disputando entre eles um jogo com dois mini-gols. Pouco depois, o técnico Fábio Carille, que observou atentamente e gostou do desempenho dos goleiros, forçados a trabalhar como jogadores de linha, levou-os ao campo vizinho para comandar um treino tático-técnico em metade do gramado, com 10 para cada lado.

Na ocasião, ele formou a equipe titular com Cássio; Fagner, Paulo Roberto, Léo Santos e Guilherme Arana; Gabriel, Maycon, Romero, Rodriguinho e Clayson; Jô. Do outro lado, em um 4-1-4-1, estavam Walter; Léo Príncipe, Warian, Fellipe Bastos e Marciel; Rodrigo Figueiredo, Pedrinho, Giovanni Augusto, Danilo e Clayton; Kazim. O centroavante Carlinhos, com um colete azul, atuou como curinga para o time que tinha a posse da bola.

As ausências ficaram por conta dos zagueiros Balbuena e Pedro Henrique, que realizaram um trabalho mais leve na academia. Pablo, em recuperação de uma contusão na coxa esquerda, segue entregue ao departamento médico, assim como o lateral direito Guilherme Mantuan, o lateral esquerdo Moisés e o meia Marquinhos Gabriel. Camacho, por sua vez, realizou um treino no laboratório R9 para medir seus níveis de força.

Publicidade
Gazeta Esportiva
Fique por dentro das principais notícias de Futebol
Ativar notificações