Ainda lutando pela sobrevivência, América-MG recebe o reforçado Grêmio

22 out 2011 - 09h42
(atualizado às 10h21)

Em situação desesperadora no Campeonato Brasileiro, o América-MG terá neste sábado, contra o Grêmio, às 18h, na Arena do Jacaré, mais uma chance de mostrar que ainda não está rebaixado para a Série B. O time mineiro ocupa a última colocação com apenas 24 pontos e tem a missão praticamente impossível de vencer sete partidas para se livrar da degola.

» Veja os técnicos que já caíram neste Brasileiro

» Confira 50 opções de reforços grátis para seu time em 2012

Se serve de alento, Givanildo poderá contar com as voltas do zagueiro Micão, do atacante Kempes e do volante China, que cumpriram suspensão. Porém o time americano tem desfalques importantes: o volante Amaral está suspenso pelo terceiro cartão amarelo e o armador Luciano, que sofreu um estiramento no músculo adutor da coxa esquerda. O lateral esquerdo Gilson fica fora por razões contratuais, já que o jogador pertence ao time gaúcho.

Ciente da situação extremamente complicada vivida pelo América-MG, o atacante Alessandro quer o time atuando com inteligência para somar os três pontos. Segundo ele, a equipe não tem mais nada a perder e um empate não interessa, porém, o avante não quer a equipe desesperada em campo.

"Temos que ser mais inteligentes nos jogos. Não temos muito mais o que lamentar. Nem o empate mais a gente pode buscar. Agora só pode ter vitória. Temos que ter inteligência na parte ofensiva e sem sair para o ataque no desespero", declarou.

O Grêmio quer fechar a sua conta no Brasileiro. Longe da ponta da tabela, sem perspectivas de uma vaga à Libertadores, o clube gaúcho busca se livrar do rebaixamento o quanto antes. A matemática gremista é que faltam três pontos para não correr mais risco. Atrás deles que o time enfrentará o Coelho.

Depois da escassez vem a abundancia. Mesmo que tenha todos os seus zagueiros à disposição, Gilberto Silva seguirá improvisado na zaga. Com lesões e suspensões, o volante havia atuado no setor de maneira emergencial. Agradou e seguirá por lá, ao menos, por mais uma rodada.

Diante de um adversário que atua com três zagueiros, o Grêmio espera que o seu meio-campo faça a diferença, dê volume de jogo e superioridade nas ações da partida.

"Na parte defensiva vou ter um pouco mais de trabalho. O ala joga adiantado, mais como um ponta. Mas temos um homem a mais no meio-campo, isso facilita para as viradas, esse homem a mais pode fazer a diferença no jogo", comentou o lateral Julio Cesar.

FICHA TÉCNICA

AMÉRICA-MG X GRÊMIO

Douglas atuando no Olímpico no confronto válido pelo primeiro turno do Brasileiro
Douglas atuando no Olímpico no confronto válido pelo primeiro turno do Brasileiro
Foto: Lucas Uebel/Previewcom / Gazeta Press

Local: Estádio Arena do Jacaré, em Sete Lagoas (MG)

Publicidade

Data: 22 de outubro de 2011, sábado

Horário: 18 horas (de Brasília)

Árbitro: Nielson Nogueira Dias (PE)

Assistentes: Jossemmar Diniz Moutinho (PE) e Clovis Amaral da Silva (PE)

Publicidade

AMÉRICA-MG: Neneca; Anderson, Micão e Everton; Marcos Rocha, Glauber, Leandro Ferreira, Rodriguinho e Carleto; Kempes e Alessandro

Técnico: Givanildo Oliveira

GRÊMIO: Victor; Mário Fernandes, Gilberto Silva, Rafael Marques e Julio Cesar; Fernando, Fábio Rochemback, Marquinhos, Douglas e Escudero; André Lima.

Técnico: Celso Roth

Gazeta Esportiva
Fique por dentro das principais notícias de Futebol
Ativar notificações