Com gols de brasileiro, Hiroshima vence time de Felipão

20 dez 2015 - 08h21
(atualizado às 09h41)

Contra um dos times mais abrasileirados do Oriente, com cinco jogadores além do técnico, estranho que justamente um brasileiro tenha sido protagonista a favor do Sanfrecce Hiroshima. No início da manhã deste domingo, não foi Paulinho, Ricardo Goulart ou Robinho – que nem foi relacionado por Felipão – que chamou a atenção, e sim Douglas, atacante do time japonês que deixou o Brasil quase três anos.

A disputa pelo terceiro lugar, que envolveu o campeão japonês e o campeão da Liga dos Campeões da Ásia, mal começou para os presentes já palpitarem sobre o favorito. Logo aos 3 minutos, o ex-corintiano Paulinho, assim como na semifinal, usou a cabeça para marcar a favor do time de Felipão. Bem colocado dentro da área, só escorou para as redes a bola que rebateu na zaga e calou o Nissan Stadium, predominantemente ocupado por torcedores japoneses..

Publicidade
Douglas aproveita cobrança de escanteio para marcar 1º gol do Hiroshima
Douglas aproveita cobrança de escanteio para marcar 1º gol do Hiroshima
Foto: Franck Robichon / EFE

Apesar do domínio do Guangzhou na primeira etapa, a equipe não conseguiu aproveitar melhor as oportunidades para ampliar a vantagem. Levando o resultado de 1 a 0 para o intervalo, no entanto, o time chinês já garantia o título. No entanto, na volta do intervalo, aos 13 minutos, Douglas substituiu Sato e, na linha de frente, não demorou para fazer a diferença.

Revelado pelo Moto Club, Douglas teve passagens por Madureira e Figueirense antes de migrar para o futebol do Japão. No Oriente desde 2013, foi agora, no fim de 2015, que pôde escrever seu nome na história ao garantir, em 13 minutos, o terceiro lugar do Mundial de Clubes para o Sanfrecce Hiroshima, clube que disputou a competição desde a fase preliminar por ser campeão da J-League.

Aos 25 minutos, Douglas aproveitou o vacilo da zaga, que não afastou a cobrança de escanteio, e só escorou para o gol. Já na reta final da partida, aos 38, novamente de cabeça e diante da confusão da linha de defesa, o brasileiro decretou a vitória e garantiu um lugar no pódio para o campeão japonês da temporada.

Gazeta Esportiva
Quer ficar por dentro dos resultados e novidades de futebol?
Ativar notificações