Atlético e Real não poderão registrar novos atletas até 2018

8 set 2016 - 13h37
(atualizado em 9/9/2016 às 12h28)

A Fifa anunciou nesta quinta-feira que o Comitê de Apelação rejeitou os recursos de Atlético de Madrid e Real Madrid, que, dessa forma, não poderão registrar jogadores contratados até janeiro de 2018.

Os dois clubes espanhóis foram punidos pela Comissão Disciplinar da federação internacional no dia 14 de janeiro deste ano, e, com a decisão, ficarão sem poder colocar em campo os atletas que chegarem nos dois próximos mercados de transferência, como aconteceu recentemente com o Barcelona.

Publicidade

Atlético e Real foram punidos por causa de irregularidades na contratação de jogadores menores de 18 anos. A proibição de registrar novos jogadores vale apenas para as equipes masculinas de futebol, assim como segue possível negociar peças do elenco atual.

Além disso, o Atlético de Madrid foi multado em 900 mil francos suíços (R$ 2,95 milhões) e o Real em 360 mil francos suíços (R$ 1,2 milhão).

Os clubes também receberam uma advertência da Fifa e passam a ter 90 dias para regularizar a situação dos jogadores menores de idade que motivaram a proibição de registro.

O Real Madrid já divulgou nota nesta quinta-feira, pouco depois da divulgação da rejeição do recurso, garantindo que irá tentar mais uma vez derrubar a punição, mas na Corte Arbitral do Esporte (CAS).

Publicidade
Sede da Fifa, na Suíça
Sede da Fifa, na Suíça
Foto: Getty Images
  
Quer ficar por dentro dos resultados e novidades de futebol?
Ativar notificações