O apresentador Marcelo Barreto, do SporTV, polemizou ao comentar a comemoração de John Kennedy no clássico entre Fluminense e Flamengo. Segundo o jornalista, ao vestir a máscara de um urso, o jogador do Tricolor carioca teria feito uma menção a uma organização criminosa do Rio de Janeiro.
- Está no Tiktok? O Terra Esportes chegou por lá para te manter informado de um jeito diferente e divertido. Siga nosso perfil, curta e compartilhe!
“Esse foi momento que considero bem questionável do clássico. A máscara do urso faz menção a uma organização criminosa do Rio de Janeiro. Tem um rap também, meio complicado”, disse Barreto.
Na hora, Isabelle Suarez, que participava do programa, alertou que o urso é o apelido que Kennedy tinha nas categorias de base do Fluminense. No entanto, Barreto voltou a ressaltar seu incômodo.
“Ficou essa relação, não sei se talvez ele pudesse evitar, é direito dele. Cada um comemora do jeito que quiser, não vou ser sommelier de comemoração. Mas me incomoda”, completou.
De fato, como destacou Isabelle, Kennedy usava a comemoração desde as categorias de base do Fluminense. Isso, inclusive, virou ações de marketing do clube, com a Tropa do Urso lotando o Maracanã de máscaras.
Em 2021, Kennedy disse que o urso estava relacionado à "fome de gol". Dois anos depois, afirmou que seu empresário quis criar as garras como uma comemoração imponente.
O urso citado por Barreto é Edgar Alves de Andrade, conhecido como Urso da Penha. Ele é apontado como um dos principais chefes do Comando Vermelho.
Já que o globoplay, misteriosamente, tirou a matéria do Fla x Flu da edição do programa na plataforma, fica aí pra quem não viu
Apresentador Marcelo Barreto relacionando a comemoração do John Kennedy ao crime organizado
Irresponsabilidade absurda
— FluResenha (@resenhaflutt) January 26, 2026