Alisson pede foco e concentração ao Liverpool para superar o Bayern de Munique

Goleiro brasileiro cobra cuidado do time antes de enfrentar rival alemão pela Liga dos Campeões

18 fev 2019 - 16h04
(atualizado às 17h37)

Vice-campeão da última Liga dos Campeões da Europa, o Liverpool inicia nesta terça-feira a fase de mata-mata da atual edição e tem pela frente um desafio complicado. Em casa, no estádio Anfield Road, o time de Liverpool recebe o Bayern de Munique, pela rodada de ida das oitavas de final. Contra o forte rival alemão, o goleiro brasileiro Alisson pede foco para a sua equipe.

"O Bayern é um dos principais clubes do mundo e tem provado a sua força com os últimos títulos da Bundesliga (Campeonato Alemão) e ótimas participações na Liga dos Campeões. O confronto envolve dois grandes elencos e são 10 títulos da Champions (Liga dos Campeões) em jogo, o que demonstra a grandeza desse confronto", disse Alisson.

Publicidade
Alisson alerta defesa do Liverpool sobre as ameaças do Bayern de Munique
Alisson alerta defesa do Liverpool sobre as ameaças do Bayern de Munique
Foto: Divulgação/Liverpool / Estadão

"Serão duas partidas bem equilibradas e acredito que a vaga será decidida nos detalhes. Esse primeiro duelo em casa é fundamental e precisamos entrar com muito foco e concentração do início ao fim para conseguirmos a vitória e ir para a Alemanha com alguma vantagem", completou o goleiro brasileiro, que na temporada passada foi semifinalista com a Roma, derrotada justamente pelo Liverpool.

Titular absoluto do Liverpool, Alisson jogou todas as 26 partidas da equipe no Campeonato Inglês, passou 14 sem sofrer gol e lidera o quesito na competição. Com apenas 15 tentos tomados, o goleiro é um dos principais responsáveis por garantir ao clube a melhor defesa na Inglaterra.

Desde que chegou ao Liverpool, o brasileiro realizou 32 jogos, passou 16 sem sofrer gol, venceu 23 partidas, empatou cinco e perdeu apenas quatro.

Quer ficar por dentro dos resultados e novidades de futebol?
Ativar notificações