Além dos gols, Rafael Marques prova sua importância no esquema traçado por Oswaldo de Oliveira

6 ago 2013 - 08h49
(atualizado às 09h36)

Indicado pelo técnico Oswaldo de Oliveira ao Botafogo, o atacante Rafael Marques foi tido por muitos como o substituto de Loco Abreu, que deixou o clube após divergências com o treinador. Entretanto, na época, Oswaldo se apressou em rechaçar qualquer comparação do camisa 20 com o uruguaio, pelas características diferentes.

E a cada dia que passa, fica claro que o comandante tinha uma dose de razão, apesar das críticas recebidas pela dispensa do ídolo. Rafael assumiu um importante papel tático dentro de campo, tanto ofensivamente quanto no setor defensivo.

– O Rafael faz gol e também ajuda na marcação. Se você reparar, em certo momento, o Gilberto foi ao ataque e era o Rafael que estava cobrindo a subida dele. Além disso, quantas bolas ele tira de cabeça na área? Quantos outros serviços ele faz pelo time? – questionou Oswaldo.

Os números de Rafael no Brasileirão corroboram a opinião de Oswaldo. Além dos cinco gols marcados, ele já tem três assistências na competição e é o melhor centroavante neste quesito no Brasileiro. E, após a entrada de Elias, no clássico de domingo, ele foi recuado para a linha de três armadores e manteve a boa atuação.

– A boa fase é consequência do trabalho. O importante é ajudar a equipe. Sempre disse que não ficava fixo na área e me movimentava pelo ataque – afirmou o atacante, revelando uma conversa sobre posicionamento com Seedorf e outros meias do elenco no início do ano.

– Seedorf, Vitinho e Lodeiro, além do Fellype e do Andrezinho, entenderam o meu modo de jogar. Também por isso as coisas estão dando certo – disse Rafael.

Botafogo vence o Vasco e está mais uma vez na ponta

Publicidade
Fonte: Lancepress! Lancepress!
Curtiu? Fique por dentro das principais notícias através do nosso ZAP
Inscreva-se