Aguirre minimiza fase do Palmeiras, mas projeta vitória do São Paulo

31 mai 2018 - 08h07
(atualizado às 11h42)

O Palmeiras será o próximo clube a desafiar a invencibilidade do São Paulo no Campeonato Brasileiro. Apesar de minimizar a má fase pela qual o rival atravessa, o técnico Diego Aguirre confia em uma vitória inédita do Tricolor no Allianz Parque, no sábado que vem.

Os clubes, de fato, vivem momentos opostos. Enquanto o São Paulo, que bateu o Botafogo por 3 a 2 na última quarta-feira, acordou líder do Brasileirão nesta quinta, com 16 pontos, o time alviverde caiu para o décimo lugar, com 11 pontos, após a derrota por 1 a 0 para o Cruzeiro.

Publicidade

"O momento do Palmeiras talvez não seja o melhor, mas vamos encontrar muitas dificuldades. Não devo pensar que vai ser fácil. Mas tenho confiança, sinto que é possível. Vamos ao estádio do Palmeiras para tentar ganhar e nos manter nas primeiras posições", projetou o treinador uruguaio.

O Choque-Rei será o segundo clássico do Tricolor no Brasileirão 2018. Diante do Santos, com gol de Diego Souza, a equipe venceu por 1 a 0, no Morumbi. Também será o primeiro encontro de Aguirre com o clube de Palestra Itália, a quem elogia pela qualidade de seus jogadores.

"O clássico é um jogo muito importante, que significa muito. Ainda não enfrentei o Palmeiras nem no nosso campo nem no deles. Temos que mentalizar para fazer um grande jogo e tentar vencer. O nosso momento é bom. Respeito muito nossos adversários, e o Palmeiras tem um elenco espetacular", avaliou.

Para findar o tabu de nunca ter vencido na arena alviverde, onde amargou seis derrotas em seis jogos, o time dirigido por Diego Aguirre terá força máxima. Hudson e Éder Militão, livres de suspensão, devem retornar, assim como Reinaldo e Bruno Alves, poupados diante do Botafogo.

Publicidade

"É bom estar com todos os jogadores para essa final que será o jogo de sábado. Amanhã (quinta-feira) ou depois teremos mais certeza de como os jogadores terminaram o jogo e vamos trabalhar para que os 11 que entrarão e quem estiver no banco se preparem para fazer um grande jogo e vencer", concluiu o uruguaio.

Há, contudo, a possibilidade de o São Paulo não jogar contra o Palmeiras como líder do Brasileiro. Para que isso ocorra, o Flamengo tem de vencer o Bahia, nesta quinta, no Maracanã.

Gazeta Esportiva
Quer ficar por dentro dos resultados e novidades de futebol?
Ativar notificações