Na semana 12, ainda em novembro de 2025, o EDGE Rusher Myles Garrett, do Clevaland Browns sackou o QB Geno Smith, do Las Vegas Raiders, em três oportunidades, na vitória por 24 a 10. Naquele momento, Garrett estava com 18 sacks na temporada e busca o feito histórico de passar de 22,5 sacks.
O recorde pertencia a TJ Watt, que anotou a marca ao longo de 2021 pelo Pittsburgh Steelers. Ele dividia a posição com Michael Strahan, que realizou o mesmo feito em 2001 atuando pelo New York Giants.
24 anos depois, Myles Garrett estava a cinco sacks que poderiam ser realizado em seis jogos. O que parecia simples, para um jogador desse calibre, foi se adiando cada vez mais. Ninguém queria ficar na história da NFL por ser o time e o quarterback a dar o recorde para o jogador.
Há quem diga que o Pittsburgh Steelers, adversário dos Browns na semana 17, preferiu redobrar a marcação no EDGE e perder o jogo (que levou o time a disputar a vaga para os playoffs na última semana) ao invés de ceder o último sack que faltava.
A decisão foi levada para a semana 18, entre os dois times até então eliminados da AFC Norte. Em entrevista coletiva, o quarterback Joe Burrow do Cincinnati Bengals, disse que não vai jogar diferente para evitar a quebra do recorde. "Haverá situações em que um sack será o melhor resultado possível entre os piores que podem acontecer", finaliza.
the #DawgPound knows what's up pic.twitter.com/S0Pr41qRQ7
— Cleveland Browns (@Browns) January 4, 2026
O jogo e o sack
O jogo ocorreu neste domingo (04), com início às 15h (horário de Brasília). O primeiro tempo foi uma batalha entre defesas. Uma interceptação de Shedeur Sanders deixou o ataque dos Bengals perto de endzone, e Burrow e Chase Brown não desperdiçaram. Touchdown Cinccinati eponto extra desperdiçado.
A defesa do Clevaland Browns, a 2ª no ranking total de jardas cedidas, fez valer o seu posto. Joe Burrow foi interceptado na redzone pelo linebacker Devin Bush, que retornou direto para o TD. Assim também aconteceu com o fumble do tight end Noah Fant, forçado pelo LB Jerome Baker e recuperado pelo cornerbacker Sam Webb que só parou na endzone.
Outro touchdown para os Bengals e outro erro de extra point deixou o jogo em 14 a 12 no intervalo. A apreensão crescia entre os torcedores (não só dos Browns) e o próprio Garrett. Lawrence Garrett, pai do EDGE Rusher, estava no estádio pronto para registrar o momento.
Myles' dad in the stands with his camera at the ready pic.twitter.com/wGTINfZsIp
— Cleveland Browns (@Browns) January 4, 2026
Em entrevista após o jogo, Myles Garrett disse que sonhou que não tinha conseguido o recorde e confessou que estava nervoso com este momento. Ele queria deixar ainda mais seu nome na história da NFL.
one dream Myles couldn't let come true: that he didn't quite reach the record pic.twitter.com/bZ8bWKBisF
— Cleveland Browns (@Browns) January 4, 2026
Só que Myles, sua família e os fãs precisaram esperar o último quarto do jogo e da temporada para este grande momento. Faltando 5 minutos e 11 segundos para o fim da partida, em uma primeira para 10 jardas no meio do campo, Garrett contorna o bloqueio de Orlando Brown Junior por fora e chega nas costas de Burrow, que sente o toque e se joga no chão.
A comemoração do jogador mostrou o alívio que ele sentiu naquele momento. O jogo terminou com a vitória do Browns em 20 a 18, após a virada em Field Goal nos últimos segundos de quarto, mas com o time eliminado há semanas, o 23º sack de Myles Garrett foi o triunfo do time.
a once-in-a-lifetime talent continues to make his mark #CLEvsCIN on CBS and NFL+ pic.twitter.com/GOy951yUP9
— Cleveland Browns (@Browns) January 4, 2026
A defesa de Clevaland, além de muito competente, é jovem. As peças novas como Mason Graham e Carson Schwesinger, candidato a calouro defensivo do ano (DPOY) elevam o nível de uma equipe que já estava alto. Apesar do péssimo desempenho ofensivo, a defesa não desanimou e entregou grandes números.
Agora, Clevaland Browns ficará de olho no NFL Combine, na Free Agency e no Draft para tentar voltar mais forte para temporada de 2026.