Monte seu e-commerce e divulgue sua marca no Terra

Fortaleza vence o Colo-Colo e se classifica às oitavas de final

O Fortaleza volta a campo no próximo domingo, quando encara o Juventude, às 20h30 (de Brasília), pela oitava rodada do Brasileirão

25 mai 2022 - 21h02
(atualizado às 21h22)
Compartilhar

O Fortaleza se classificou às oitavas de final da Copa Libertadores nesta quarta-feira. O Leão do Pici conquistou a vaga ao bater o Colo-Colo, por 4 a 3, no estádio Monumental David Arellano, no Chile, pela última rodada da fase de grupos da competição.

A outra equipe do grupo F garantida no mata-mata é o River Plate, que ficou com a liderança, alcançando 16 pontos. O Tricolor ficou em segundo, com dez, enquanto o Colo-Colo termina em terceiro, com sete, e vai à Copa Sul-Americana.    

Publicidade

O Fortaleza volta a campo no próximo domingo, quando encara o Juventude, às 20h30 (de Brasília), no Castelão, pela oitava rodada do Brasileirão. Já o Colo-Colo enfrenta o Ñublense pelo Campeonato Chileno na segunda-feira, às 19 horas.

Yago Pikachu marca o 4º gol do Leão na partida contra o Colo-Colo
Yago Pikachu marca o 4º gol do Leão na partida contra o Colo-Colo
Foto: Bruno Oliveira/FEC / Reprodução

Primeiro tempo

Precisando do resultado para se classificar, o Leão abriu o placar logo aos três minutos de jogo. Moisés encontrou Silvio Romero, que mandou por cima do goleiro e colocou o Fortaleza em vantagem. Na sequência, os chilenos responderam e Marcelo Boeck fez ótima defesa para salvar o Leão. Aos 25, Moisés ampliou. Lucas Lima fez bom passe para Moisés, que ficou cara a cara com Cortés para marcar o segundo.

O Colo-Colo, porém, diminuiu antes do apito para o intervalo. Aos 44, em jogada dos chilenos, Solari cruzou na área para Lucero, mas Ceballos marcou contra.

Publicidade
Segundo tempo

Com cinco minutos decorridos da segunda etapa, os chilenos ficaram desfalcados após a expulsão de Rojas por cometer falta dura em Moisés. Aos oito, Moisés recuperou a bola no meio-campo, invadiu a área e chutou para fazer o terceiro do Fortaleza. Pouco depois, Pikachu ampliou. Ele recebeu de Romero pela esquerda e finalizou sem chance para Cortés. O Colo-Colo diminuiu na sequência com Bruno Gutiérrez, que tentou de cabeça, após cobrança de escanteio.

Os chilenos pressionaram o Tricolor e conseguiram o terceiro gol aos 34 minutos com Léo Gil, que recebeu de Lucero e marcou para os mandantes. Ainda, na reta final, o Colo-Colo levou perigo, mas a defesa do Fortaleza conseguiu afastar.

Show Player
Gazeta Esportiva
Fique por dentro das principais notícias de Futebol
Ativar notificações