Aos 14 minutos do segundo tempo, Renê pegou a bola para cobrar escanteio e, ao invés de cruzar, fez um passe longo para Lucho Acosta. A bola atravessou toda a área da equipe do Grêmio e o argentino marcou um golaço, no Maracanã. Claramente, uma jogada ensaiada. No entanto, o lateral-esquerdo afirmou que o lance não seria realizado nem com ele e nem na partida diante do Tricolor Gaúcho. Uma estreia com pé direito da equipe das Laranjeiras, pelo Campeonato Brasileiro.
"Na verdade, a jogada ensaiada não foi para esse jogo, mas para o Nova Iguaçu. A jogada não era comigo e sim com Lucho batendo para Ganso. E Carlos sempre deixa aberto nesse lance. Se na hora você ver que da para fazer, pode fazer. Contra o Nova Iguaçu não deu certo, mas quando fui cobrar escanteio o Lucho estava com a mãozinha. Eu olhei e a bola estava difícil para passar, mas senti que ele estava confiante. E hoje deu certo. Fico muito feliz pelo trabalho que a gente vem fazendo na bola parada, treinamos muitos. Hoje, era outra bola, mas essa saiu. Acho que o mais importante é o trabalho e essa liberdade, de sentir o momento do jogo", disse em zona mista.
Essa melhora na bola parada passa também por um foco do treinador argentino nessas jogadas, com direito a um profissional dedicado dentro da comissão técnica. Trata-se do auxiliar Carlos Gruezo, equatoriano de 49 anos. Tanto Lucho Acosta ou Renê são responsáveis pelas cobranças de faltas.
Jogada no Fla-Flu
Aliás, de escanteio nasceu também o segundo gol marcado pelo Fluminense na vitória sobre o Flamengo, de John Kennedy. Outro lance trabalhado, com cobrança na primeira trave para Bernal raspar de cabeça e buscando Serna na segunda. Na ocasião, foi John Kennedy quem marcou após Emerson Royal desviar no meio do caminho e a bola sobrar para ele.
Com a pontaria afiada nas bolas paradas, o Fluminense volta a campo pelo Campeonato Carioca e enfrenta o Botafogo, às 20h30, no Nilton Santos, pela quinta rodada da competição. O Tricolor busca sacramentar a classificaçãora para próxima fase.
Siga nosso conteúdo nas redes sociais: Bluesky, Threads, Twitter, Instagram e Facebook.