Fred entra no BID e pode estrear contra ex-time em clássico

10 jun 2016 - 18h27
(atualizado às 19h10)
Foto: Thomas Santos/Agif / Gazeta Press

O esforço da diretoria atleticana valeu a pena, e o atacante Fred foi teve seu nome publicado no Boletim Informativo Diário (BID) da CBF no começo da noite desta sexta-feira. Regularizado, o atacante tem condições legais para fazer a sua estreia pelo Galo no clássico deste domingo, logo contra seu ex-clube, o Cruzeiro, às 16h (de Brasília), no Independência.

Fred assinou contrato até o fim de 2018 com o Atlético-MG, e a tendência é que o jogador comece o clássico como titular. Em entrevista coletiva na Cidade do Galo, o técnico Marcelo Oliveira indicou que, caso atacante fosse regularizado, escalaria o jogador para ter um centroavante de ofício no ataque, já que não pode contar com Lucas Pratto, lesionado.

Publicidade

“É uma coisa que vamos estudar (a escalação de Fred), mas é possível que sim. Prefiro um jogador da posição, mesmo que não tenha o entrosamento imediato. Prefiro jogador da posição, que ficar improvisando jogadores que cumprem essa função”, colocou.

A expectativa era que o centroavante fosse apresentado pelo Atlético-MG nesta sexta-feira, porém pendências quanto às garantias de que Fred receberia em dia no clube mineiro acabaram mudando os rumos dos acontecimentos. Com todas estas questões resolvidas, o atacante deve, enfim, aparecer na Cidade do Galo neste sábado, quando Marcelo Oliveira comandará o último treinamento antes do clássico de domingo.

Gazeta Esportiva
Fique por dentro das principais notícias de Futebol
Ativar notificações