Auxiliar e ídolo do Fluminense, Marcão se formou na faculdade de Educação Física, nesta quarta-feira (25). Aos 53 anos de idade, o ex-jogador dá um novo passo na carreira e também vive uma realização pessoal. Ele começou o curso em 2015, mas por várias vezes teve que adiar a formatura por conta de compromissos profissionais.
"Desde o início, comecei a estudar devagarzinho, pois meu objetivo final era me formar mesmo. Sabia que enfrentaria obstáculos por causa dos horários e viagens no Flu, mas nunca desisti. Vemos comentários que muitos ex-altetas não estudam, o que nunca concordei, conheço muitos que estudam e bastante. Eu sempre busquei na teoria as explicações do que fazia (e faço) na prática. Acho importante ter o conhecimento teórico. Nunca é tarde para agir em busca dos objetivos", declarou Marcão, ao ge.
"Uma conquista cheia de significado, construída com calma, coragem e constância. Nunca é tarde para ir em busca dos nossos objetivo", escreveu Marcão nas redes sociais.
Depois da sua formação em Educação Física, Marcão planeja lançar um projeto social envolvendo futebol. Hoje, o ídolo compõe a comissão técnica permanente do Fluminense e ajuda Luis Zubeldía e seus auxiliares no dia a dia do clube.
Ao total, Marcão comandou o Fluminense em 72 jogos oficiais. Nesse período, ele conquistou 30 vitórias, empatou 20 vezes e sofreu 22 derrotas, alcançando um aproveitamento de 50,9%. Além disso, o Flu fez 78 gols e sofreu outros 61.
Siga nosso conteúdo nas redes sociais: Bluesky, Threads, Twitter, Instagram e Facebook.