O Fluminense terá um desfalque importante nas próximas semanas. O atacante Germán Cano foi diagnosticado com uma lesão no menisco do joelho direito e precisará passar por um procedimento cirúrgico, conforme informou o clube. A previsão oficial é de até 45 dias para recuperação e retorno aos gramados.
Em casa de novo! pic.twitter.com/X1BbAqlcB5
— Fluminense F.C. (@FluminenseFC) January 8, 2026
Lesão ocorreu durante atividade no CT Carlos Castilho
O problema físico foi identificado após um treinamento realizado no CT Carlos Castilho. Após exames detalhados, o departamento médico tricolor optou pela intervenção cirúrgica, que está marcada para o próximo sábado (10). A expectativa é que o jogador inicie o processo de reabilitação imediatamente após o procedimento.
Atacante não entra em campo desde outubro
Cano não atua desde o fim de outubro, quando foi titular na vitória do Fluminense por 1 a 0 sobre o Ceará, no Maracanã, em partida válida pela 12ª rodada do Campeonato Brasileiro, disputada de forma atrasada. Pouco depois desse confronto, o atacante sofreu uma entorse no joelho direito e passou a ser monitorado pelo departamento médico.
Mesmo liberado para o clássico contra o Vasco, pela partida de volta da semifinal da Copa do Brasil, o argentino acabou não sendo utilizado pela comissão técnica.
Temporada irregular, mas artilharia mantida
Apesar de uma temporada considerada abaixo do esperado em termos de rendimento técnico em 2025, Germán Cano terminou a temporada como o principal goleador do Fluminense, com 20 gols marcados. No entanto, os números revelam uma queda de desempenho em comparação aos anos anteriores.