Monte seu e-commerce e divulgue sua marca no Terra

Paulo Sousa admite erro de comunicação e Flamengo vê episódio com Diego Alves superado

21 mai 2022 20h20
Compartilhar

O principal assunto da coletiva de Paulo Sousa, como previsto, não foi a vitória do Flamengo sobre o Goiás, neste sábado, no Maracanã, pelo Brasileiro. Acompanhado pelo diretor-executivo Bruno Spindel e por Marcos Braz, vice-presidente de futebol, o técnico rubro-negro colocou um ponto final na polêmica envolvendo o goleiro Diego Alves.

Na terça-feira, na coletiva após triunfo sobre a Universidad Católica, pela Libertadores, Paulo Sousa respondeu a uma pergunta sobre Diego Alves. Na ocasião, o técnico relatou que o goleiro ainda sofria com uma pubalgia e que precisava voltar a treinar para ser relacionado. Ele ainda falou sobre uma reunião de Diego com Spindel.

Publicidade

A declaração virou crise. Na quinta-feira, Paulo Sousa, Spindel, Diego Alves e outras lideranças do elenco se reuniram para aparar as arestas. A bronca do goleiro foi o ruído de que ele tinha se colocado à disposição para terça-feira. Neste sábado, o Flamengo finalmente se pronunciou.

"Vamos abrir com o assunto que está sendo muito falado por vocês. Admito que deixei uma folha solta para vocês poderem especular. Nunca o Diego esteve à disposição e nem o Bruno me disse que o Diego estava à disposição. O que aconteceu foi uma falta de comunicação entre meu fisioterapeuta e o meu preparador. Houve sim uma falta de comunicação do Bruno comigo", declarou Paulo Sousa.

"Falamos, conversamos, esclarecemos aquilo que precisávamos esclarecer, como pessoas crescidas, que querem o bem para o Flamengo, para caminharmos juntos e fazermos bons resultados como fizemos hoje. Da minha parte, e penso da parte de todos, do Diego, do Bruno, do Marcos, nós estamos muito centrados naquilo que queremos fazer, que é ganhar", continuou o técnico.

Bruno Spindel falou na sequência e reforçou que Diego Alves não se colocou à disposição para o último jogo.

Publicidade

"Como o mister falou, o episódio já está superado. Todos aqui dentro do Flamengo temos objetivos claros, de conquistar os títulos, dar alegria ao nosso torcedor. Da minha parte, em momento algum o Diego se colocou à disposição para jogar. O episódio está completamente superado. Vamos para uma temporada boa para buscar os títulos", declarou Spindel.

Paulo Sousa, então, aproveitou para explicar a situação física do goleiro rubro-negro.

"Na terça-feira ele fez um trabalho no campo. Depois disso, fizemos testes musculares para poder perceber que tipo de força tinha e percebemos que tínhamos dado um passo a mais do que deveria ter sido. Hoje, ele ainda está no departamento médico, de forma a poder ter equilíbrio muscular e força suficiente para não dar passos atrás. Há processos a serem feitos e este processo de treinar no campo para poder treinar com a equipe", completou o treinador rubro-negro.

Show Player
Gazeta Esportiva
Fique por dentro das principais notícias de Futebol
Ativar notificações