O técnico Leonardo Jardim criticou o gramado sintético da Arena da Baixada após o empate do Flamengo em 1 a 1 com o Athletico Paranaense, neste domingo, 17, pela 16ª rodada do Campeonato Brasileiro. Durante a entrevista coletiva, o treinador afirmou que o campo "está no limite de utilização" e comparou o piso a um "carpete de casa".
Receba as principais notícias direto no WhatsApp! Inscreva-se no canal do Terra
"Esse sintético está no limite de utilização, até me disseram que vai ser trocado. Ele parece mais um carpete de casa do que um campo de futebol", afirmou o comandante do Rubro-Negro ao comentar as dificuldades enfrentadas pela equipe durante a partida em Curitiba.
Jardim também relacionou a qualidade do gramado ao desempenho técnico do time. Segundo ele, o Flamengo consegue apresentar um futebol melhor em campos que favorecem a troca de passes e a movimentação dos jogadores mais técnicos do elenco.
"Com certeza que no nosso estádio queremos ter melhor qualidade de jogo. Esse gramado não proporciona o melhor futebol", disse o treinador. Jardim citou também a expectativa pelo retorno de jogadores como Plata e Jorginho e a situação física de Lucas Paquetá, que sofreu uma pancada durante a partida.
As críticas ao sintético da Arena da Baixada não partiram apenas de Leonardo Jardim. Após o jogo, o atacante Pedro também reclamou das condições do campo e afirmou que a bola corre "muito mais do que nos outros sintéticos do Brasil". Apesar disso, o camisa 9 ressaltou que o gramado não servia como desculpa para o desempenho abaixo no primeiro tempo.
Outros nomes do futebol brasileiro já haviam reclamado do piso do estádio do Athletico-PR nos últimos meses. O atacante Neymar ironizou a qualidade do gramado após partida contra o Santos e o meia Rodrigo Garro afirmou que atuar no local "atenta contra o corpo dos atletas".
O próximo compromisso do Flamengo é na próxima quarta-feira, 20, no Maracanã, contra o Estudiantes, pela fase de grupos da Libertadores.