Para Abel Braga, Jorge Jesus fez uma "grande bobagem" ao deixar o Flamengo

2 ago 2020 - 11h37
(atualizado às 11h37)

A saída de Jorge Jesus pegou os dirigentes do Flamengo de surpresa e deixou uma grande frustração para a torcida. Desconhecido ao ser contratado, o treinador português conquistou a todos na Gávea construindo um time ofensivo e vencedor. Por isso, ele deixou muitos fãs no Brasil ao aceitar o convite para retornar ao Benfica, de Portugal.

Antecessor de Jorge Jesus no Flamengo, Abel Braga considera que o técnico europeu tomou uma decisão equivocada. "Eu penso que pelo lado profissional ele fez uma grande bobagem", disse o ex-zagueiro, em entrevista ao programa Aqui com o Benja, da Fox Sports.

Publicidade

Na visão de Abel Braga, Jorge Jesus irá encontrar grandes desafios no Benfica, que amargou uma péssima temporada no futebol português. No Flamengo, ele já tinha um trabalho consolidado. "Com a torcida, Jesus já era um Deus, ele era amado e venerado. Mas se ele tomou a decisão pelo lado pessoal, tudo bem", emendou.

Para Abel Braga, Jorge Jesus está entre os maiores técnicos da história do Flamengo por tudo o que alcançou enquanto esteve no Rio de Janeiro. "A identidade dele com o clube é algo surreal. Isso nenhum dinheiro do mundo paga e ficará na história", comentou.

Gazeta Esportiva
Fique por dentro das principais notícias de Futebol
Ativar notificações