Flamengo renova com o técnico Filipe Luís até 2027 após superar impasses salariais, garantindo a permanência do treinador.
Os torcedores que pediam a permanência de Filipe Luís no Flamengo podem respirar aliviados. O técnico finalmente chegou a um acordo após um longo impasse salarial e permanecerá por mais dois anos no clube carioca. "A história não vai parar de ser escrita. Ele fica até 2027", comemorou o time nas redes sociais nesta segunda-feira, 29.
Receba as principais notícias direto no WhatsApp! Inscreva-se no canal do Terra
No anúncio, o diretor executivo de futebol do clube, José Boto, celebrou o acordo e fez questão de destacar a arrastada negociação com Filipe e sua comissão técnica.
“O desfecho positivo só foi possível porque havia, de ambas as partes, o desejo genuíno de continuidade do projeto, além da disposição conjunta para convergir interesses e construir um acordo equilibrado e sustentável, que atendesse aos anseios do técnico, mas também às políticas de governança do clube estabelecidas pelo BAP (Luiz Eduardo Baptista, presidente do Flamengo)”, declarou.
Os impasses tinham como principal foco o reajuste salarial do treinador. Filipe Luís recebia um dos menores valores entre os técnicos da Série A do Campeonato Brasileiro, sem mudanças desde que assumiu o Flamengo, em outubro de 2024, com a saída de Tite.
No Flamengo, Filipe Luís se sentiu confiante para fazer as exigências, principalmente após a conquista dos títulos do Brasileirão e da Libertadores, além da boa campanha na Copa Intercontinental.
Durante as negociações, o jornal O Globo apurou que o treinador chegou a pedir um salário no patamar do recebido por Abel Ferreira, do Palmeiras. Atualmente, o português embolsa mais de R$ 2,5 milhões por mês para comandar o alviverde.
Além do impasse salarial, Filipe também chegou a manifestar o desejo de atuar na Europa, mas a ida não se concretizou.